Aprovação chinesa define processo de fusão entre as cargueiras FedEx e TNT.

N583FE 1
A fusão entre a americana FEDEX e a Holandesa TNT Express, está a um passo de se concretizar depois de ganhar aprovação regulamentar na China.

Com a autorização necessária por parte das autoridades da concorrência nos EUA, União Europeia e Brasil já em mãos, a China foi o último país a conceder autorização que faltava, funcionários do governo Chinês tentaram vetar a fusão. Mas o Ministério do Comércio da China concedeu a “aprovação incondicional”.

O pedido de fusão entre as empresas, foi proposto pela primeira vez em Fevereiro de 2015 com prazo final em 13 de maio, o que significa fechamento do negócio agora parece iminente.

“À medida que trabalhamos no sentido de fechar a aquisição, estamos ansiosos para recebê-los como membros da equipe TNT Express para a família FedEx”, disse o presidente e CEO da FedEx Express David Bronczek em um declaração.

TNT CEO Tex Gunning acrescentou: “Com esta aprovação regulamentar final, estamos a um passo de unificar ás marcas, trazendo um valor muito significativo para nossos clientes, acionistas e funcionários “.

Luis Neves

É agente de turismo e acompanha a evolução da aviação brasileira desde o final da década de 80. Fotografa tudo o que voa e tem uma das maiores coleções de fotos de aviação do Brasil.