Rally Aéreo agita o Centro-Oeste neste sábado.

Cessna

A Associação dos Pilotos de Ultraleve de Brasília – APUB promove seu primeiro Rally Aéreo no próximo sábado, 01 de agosto de 2015. Este é o primeiro evento que ocorre para amadores e apaixonados por aviação com aviões de pequeno porte, tais como ultra-leves avançados, aviões homologados e asas-rotativas no Distrito Federal. Partindo do aeródromo da APUB em Brasília, ou de outro local se o porte da aeronave demandar, os pilotos participantes navegarão por diversas cidades da região Centro-Oeste, podendo contemplar belas paisagens em meio ao desafio.

Em uma competição desse tipo, cada piloto voa acompanhado de seu navegador para que consigam cumprir o percurso do rally com o mapa do circuito, as coordenadas e as instruções de navegação que receberão. Porém essas informações são mantidas em sigilo e reveladas apenas na noite anterior ao voo. A equipe deve então identificar pontos estratégicos da rota, nos quais deverão passar ao longo do voo para manter sua pontuação. Vence a equipe que conseguir o menor desconto de pontuação ao longo das várias etapas de voo.

O rally contribui ainda para o aprimoramento das habilidades de voo dos participantes, e consequentemente para a segurança de voo, uma vez que a navegação visual com instrumentos básicos de apoio é o foco da competição. Pilotos e aeronaves deverão também estar com documentação válida em relação à Regulamentação nacional.

E o evento não se restringe apenas às boas consequências sobre a aviação. Há também o cunho social, já que uma parte do valor arrecadado com as inscrições dos competidores será doada a uma entidade de recuperação de drogados e alcoólatras no Distrito Federal. Para o público em geral, a entrada é gratuita para conferir toda a movimentação do rally que ocorrerá entre 08:30 e 18:00. Mais informações podem ser encontradas no site do evento: http://www.autoconaero.com.br/rallyaereo

Cirrus

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é assessor de editoria do AEROIN.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *