Aros Olímpicos e foodtruck agitam o RIOgaleão nos Jogos Rio 2016.

ArosRG1

No RIOgaleão, aeroporto oficial dos Jogos, as Olimpíadas já começaram. Só na última semana (de 24 a 31 de julho), mais de cinco mil pessoas da Família Olímpica desembarcaram nos terminais, e mais de 2.500 aeronaves movimentaram o pátio do Aeroporto Internacional Tom Jobim. Para trazer de vez o espírito olímpico para o aeroporto, os Aros Olímpicos e a segunda edição do RIOgaleão Market, feira que conta com opções da gastronomia carioca, agitarão o saguão de desembarque do terminal 2 com o clima olímpico para receber passageiros.

Os Aros Olímpicos, o mais famoso símbolo do maior evento esportivo do mundo, são a nova atração do RIOgaleão. Qualquer visitante que passar pelos terminais poderá registrar uma foto no espaço, localizado na área pública entre os desembarques doméstico e internacional. A instalação da peça de 7×3 metros teve apoio da General Electric Company (GE), patrocinador dos Jogos Rio 2016. “Não só estamos muito animados de trazer este símbolo importante para o RIOgaleão, mas também sentimos muito orgulho de fazer parte deste momento histórico como Aeroporto Oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016”, afirma Renata Pinheiro, diretora de comunicação e marketing do RIOgaleão. O símbolo estará no aeroporto até o final dos Jogos.

Para trazer uma experiência ainda mais carioca aos milhares de atletas e expectadores que desembarcam no Rio de Janeiro, das 11h às 22h acontece também no mesmo espaço a segunda edição do RIOgaleão Market, feira de gastronomia, cultura e arte que contará com ícones da culinária como Gula Gula, Cervejaria Irada, Hareburguer, Carolinas Doces, entre outras delícias. A iniciativa é idealizada pela Satrápia, agência carioca que visa transformar as cidades em um lugar melhor para se viver, e vai funcionar diariamente até o dia 25 de agosto.

Outra novidade para os visitantes da área pública, nos dias 04 e 05 de agosto, quem passar pelo aeroporto e postar fotos no Instagram com a hashtag “#AeroportoOlímpico” poderá imprimir sua foto na hora para levar para casa. A mesma ação acontece nos dias 20, 21 e 22, e qualquer foto postada na rede social, no período das Olimpíadas, com a mesma hashtag poderá ser impressa. Além disso, em todos os dias das Olimpíadas, os visitantes também poderão registrar uma foto com a escultura da hashtag “#AeroportoOlímpico”, localizada no andar do desembarque.

Para coroar todo o clima olímpico – que já abre alas para o visitante na avenida principal de acesso ao aeroporto, com bandeiras e um portal de boas-vindas –, o mascote Tom tem feito aparições especiais na área restrita do desembarque, recepcionando os passageiros logo que saírem dos aviões. Esses mesmos passageiros poderão conferir de perto a iniciativa, idealizada pela Visionartz em parceria com o Rua City Lab, que pretende espalhar a arte urbana carioca pelo aeroporto, do mesmo modo que fazem pelas ruas. Os primeiros quatro painéis já foram finalizados e apresentam a obra do artista Zeh Palito, permitindo uma primeira oportunidade de interatividade com fotos para os visitantes. O mesmo projeto ambienta o Boulevard Olímpico no Porto Maravilha.

Da Assessoria de Imprensa

Comente