Atlas Air anuncia conversão de 767’s de passageiros para cargueiros.

Imagem: Divulgação/Boeing.

Imagem: Divulgação/Boeing.

A Boeing e a Atlas Air Worldwide Holdings fecharam na última terça feira (11/10) um acordo para a conversão de nove aeronaves 767 de passageiros para a versão cargueira Boeing Converted Freighter (BCF). Destas nove, quatro haviam sido anunciadas previamente como cliente não identificado no Farnborough International Airshow em Julho. A Atlas Air Worldwide possui uma frota composta exclusivamente por modelos da Boeing.

Com seu programa de conversão a aeronaves cargueiras, a Boeing estende o tempo de vida útil econômica das aeronaves que tendem a deixar de ser lucrativas nas operações de passageiros. A fabricante norte-americana estima um mercado potencial de 400 widebodies a serem convertidos ao longo das próximas duas décadas, com uma alta demanda pelo modelo 767 em função do crescimento do comércio digital.

O grupo Atlas Air Worlwide é formado pelas companhias Atlas Air, Southern Air e Titan Aviation, e é o principal acionista da Polar Air Cargo. A frota do grupo inclui aeronaves 777, 767, 757 e 737, além da maior frota mundial do modelo 747 cargueiro, atendendo demandas dos mercados doméstico, regional e internacional.

 
Com informações da Boeing Commercial Airplanes
 

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é assessor de editoria do AEROIN.

Um Comentário:

  1. parabens, modelos bonitos moderno e seguro bom trabalho a empresa aerea.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *