Atualização sobre as obras no GRU Airport.

1011265_652993508076245_283539574_n

Por Juan Carlos Reis

No dia 15 de fevereiro de 2014, GRU Airport comemorou seu 1º ano como concessionária do Aeroporto Internacional de São Paulo, antes administrado pela INFRAERO. E nesse pouco tempo a GRU Airport vem vivendo em uma luta constante contra o tempo! A cada dia que passa, mais perto chegamos da tão desejada e comentada Copa do Mundo! Hoje o Aeroporto Internacional de São Paulo – GRU Airport tem, capacidade para atender 35 milhões de passageiros por ano com os terminais 1,2 e 4.

Já o terminal 3 aumenta esta estimativa em 12 milhões de passageiros por ano, com 22 novas posições de embarque e ampliação do pátio para 36 aeronaves.
As obras vem sendo realizadas a todo vapor; 24 horas por dia, cerca de 8 mil funcionários vem trabalhando para finalizar o terminal 3 até um mês antes da abertura da Copa do Mundo.

Segundo o Jornal “ O Estado de São Paulo “, ainda este mês será alcançada a marca de 90% equivalente a conclusão das obras.

1904206_657638964278366_1773576075_n

Com espaço para 116 lojas, o terminal 3 será muito mais que apenas um terminal, mas sim um shopping onde os passageiros poderão se distrair comprando e comendo até o horário do seu voo, além do free shop de 6 mil metros quadrados. No Terminal 3 os passageiros poderão contar com a presença de sofisticados aparelhos que ajudarão a facilitar seus processos dentro do aeroporto, como despacho automático de bagagem, portões eletrônicos entre outros.

Os imigrantes que precisarem passar a noite no aeroporto para pegar o seu voo no dia seguinte, poderão contar com um hotel em uma área restrita com 50 quartos.
Os preparativos para a Copa não param por ai. O estacionamento já conta com apoio com EDG ( Edifício Garagem ) com 8 andares e 2,6 mil vagas para estacionar e que possui sistema moderno para gestão de vagas, indicando onde há vagas disponíveis. Além desse sistema moderno, o EDG possui caixas eletrônicos para facilitar o pagamento e sistema SEM-PARAR, que já foi implatado em toda a rede de estacionamento do aeroporto.

EDIFICIO-GARAGEM-AEROPORTO-DE-CUMBICA-SP

Pensando em transporte fácil e rápido no Aeroporto Internacional de São Paulo, entre todos os terminais há translado gratuito para se locomoção.

Como se pode notar, em um ano de concessão o Aeroporto Internacional de São Paulo, hoje mais conhecido como GRU Airport vem passando por grandes mudanças para nos proporcionar melhor segurança e melhor desempenho em nossas viagens, e sabemos que ainda tem muita coisa pra acontecer, então fique conectado conosco!

Aqui no CANAL GRU, para ficar por dentro de tudo que rola no maior e mais movimentado aeroporto da América Latina!

sanfonaTab1