Avianca Argentina iniciará voos entre São Paulo e Buenos Aires em 2018

Aeronave Airbus A320 da Avianca Brasil, mesmo modelo a ser utilizado pela Avianca Argentina

Em complemento ao anúncio de voos charters para Florianópolis durante a alta temporada de verão, o CEO da Avianca Argentina, Carlos Colunga, em entrevista ao periódico La Gaceta, anunciou que em fevereiro do próximo ano chegará uma nova aeronave de fábrica que será destinada a cobrir a rota entre Buenos Aires e São Paulo.




Carlos detalhou que a aeronave terá 162 assentos, mesma configuração dos Airbus A320ceo e A320neo da Avianca Brasil, que possuem categoria A de espaço na tabela da ANAC. Ainda não foi informado qual aeroporto será utilizado em Buenos Aires, mas espera-se que seja o Ezeiza, tendo em vista que o Aeroparque ficará limitado a voos nacionais e à ponte aérea para Montevídeu, que fica na outra margem do Rio Prata.

A rota entre Buenos Aires e São Paulo é considerada a principal ponte aérea internacional da América Latina. Conta atualmente com voos da LATAM (Argentina e Brasil), GOL Linhas Aéreas, Aerolíneas Argentinas, Qatar Airways e Turkish Airlines, totalizando em média incríveis 3.217 assentos ofertados por dia.

O anúncio desta nova rota é uma novidade nos planos da Avianca Argentina, que inicialmente iria operar apenas aeronaves turboélices ATR-72-600, focando no mercado regional doméstico e no internacional para regiões fronteiriças.

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e Bacharel em Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.