Avianca Argentina voará para Florianópolis antes do Natal

Em entrevista ao periódico La Gaceta, o CEO da Avianca Argentina, Carlos Colunga, informou que a cidade de San Miguel de Tucumán será a base para a região noroeste da Argentina, e que irá começar voos fretados para Florianópolis antes do Natal.




Os voos ocorrerão durante toda a alta temporada, até o fim de fevereiro, partindo da cidade argentina nas quintas, sábados e domingos com duração de 3 horas e meia, operados com a aeronave ATR-72-600. A estimativa de preço médio da passagem é de $560 dólares (R$1.785 reais ou $9.759 pesos argentinos).

A companhia já realizou um voo charter entre Tucumán e Puerto Iguazú (lado argentino da tríplice fronteira de Foz do Iguaçu). A rota regular prevista para Florianópolis contém escalas em Resistência e Puerto Iguazú com 22 voos mensais ida e volta. Não está claro se os voos de fretamento para Florianópolis irão fazer escalas nessas cidades argentinas. A região do sul do Brasil tem visto um aumento crescente de argentinos durante o verão. Os vizinhos são atraídos pelas belas praias e facilidade de acesso de carro.

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e Bacharel em Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.
  • Alberto

    Avianca aún no vuela entre Tucuman e Iguazú. Solo fue un charter.

    • Carlos Martins

      Gracias Alberto! vamos a corregir!