Avianca Brasil anuncia oficialmente expansão internacional.

Informamos nos últimos meses que a Avianca Brasil solicitou, junto à ANAC, voos domésticos com o Airbus A330-200.  A chegada das aeronaves foi confirmada pelo Vice-Presidente Tarcísio Gargioni, durante entrevista exclusiva ao Aeroin no voo inaugural da companhia para Foz do Iguaçu.




Na manhã de hoje, 04/04, em uma reunião com a imprensa especializada em São Paulo, a alta administração da companhia anunciou o panorama de crescimento da companhia, que detém a melhor eficiência operacional do ramo, com mais de 75% dos voos saindo no horário ou antes.

Além de falar sobre as conquistas em território brasileiro, chegada do A320neo e implementação do Wi-Fi a bordo, José Efromovich, fundador e chairman da companhia, anunciou juntamente com Tarcisio Gargioni, vice-presidente, e o presidente Frederico Pedreira, o atingimento de padrões de alto desempenho dentro da Star Alliance e a expansão internacional na América do Norte e Latina com a chegada de 3 aeronaves Airbus A330-200.

Econômica terá 206 assentos com sistema de entretenimento individual.

O primeiro destino a ser operado é Miami, iniciando em 23 de junho. O destino já se encontra com passagens à venda.

Efromovich ainda destacou o produto da Avianca Brasil, que, dentro da Star Alliance, detém o terceiro lugar global entre as companhias que retêm mais passageiros, ou seja, que produzem passageiros satisfeitos e que recomendam o serviço a outros.

Todos os 32 assentos da Executiva têm acesso direto ao corredor.

Além dos voos para os EUA e Chile, também foram autorizadas rotas para a Colômbia, com 7 frequências semanais. Atualmente esta rota é operada exclusivamente pela matriz colombiana da Avianca. Espera-se que a rota São Paulo – Bogotá seja operada com os novos A330 e os atuais A320 da Avianca Brasil.

Os próximos A330 serão recebidos nas próximas semanas. A classe executiva conta com a configuração 1-2-1, sendo que os assentos reclinarão até 180 graus. A classe executiva ainda contará com um avançado sistema de entretenimento on-demand.

“A classe executiva é um produto novo no nosso portfólio. Em algumas semanas, apresentaremos detalhes sobre o serviço de bordo e o kit de amenidades, mas podemos adiantar que fizemos profundos estudos de mercado e que manteremos no segmento internacional a excelência de serviços pela qual somos reconhecidos no mercado doméstico.” destacou Frederico Pedreira, presidente da Avianca Brasil.

Na classe Econômica, configurada confortavelmente no formato 2-4-2, os passageiros terão entretenimento com monitores individuais touchscreen de 9 polegadas, além de controle remoto, tomada, entrada USB, mesa e descanso ajustável para a cabeça e para os pés.

Os jatos também virão equipados com a última tecnologia de iluminação ambiente em LED, desenhada para proporcionar o melhor bem-estar durante a viagem. A Avianca Brasil informou que, no futuro, equipará as aeronaves com wi-fi.

A Avianca Brasil opera voos regulares desde 2002. Atualmente, atende 22 destinos domésticos e um no exterior com 230 decolagens diárias, utilizando 47 aviões da Airbus – a frota mais jovem da América Latina. Foi uma das pioneiras na operação latino-americana do moderno A320neo e do recurso de wi-fi a bordo. Seu programa de fidelidade, o Amigo, conta com, aproximadamente, 4 milhões de clientes cadastrados.

André Le Senechal

Pesquisador apaixonado, piloto privado. Aluno de Aviação Civil na Anhembi Morumbi. Respira o ar do Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos. Assíduo praticante de Plane Spotting e Simuladores de voo.