Avianca Brasil anuncia oficialmente expansão internacional.

Informamos nos últimos meses que a Avianca Brasil solicitou, junto à ANAC, voos domésticos com o Airbus A330-200.  A chegada das aeronaves foi confirmada pelo Vice-Presidente Tarcísio Gargioni, durante entrevista exclusiva ao Aeroin no voo inaugural da companhia para Foz do Iguaçu.




Na manhã de hoje, 04/04, em uma reunião com a imprensa especializada em São Paulo, a alta administração da companhia anunciou o panorama de crescimento da companhia, que detém a melhor eficiência operacional do ramo, com mais de 75% dos voos saindo no horário ou antes.

Além de falar sobre as conquistas em território brasileiro, chegada do A320neo e implementação do Wi-Fi a bordo, José Efromovich, fundador e chairman da companhia, anunciou juntamente com Tarcisio Gargioni, vice-presidente, e o presidente Frederico Pedreira, o atingimento de padrões de alto desempenho dentro da Star Alliance e a expansão internacional na América do Norte e Latina com a chegada de 3 aeronaves Airbus A330-200.

Econômica terá 206 assentos com sistema de entretenimento individual.

O primeiro destino a ser operado é Miami, iniciando em 23 de junho. O destino já se encontra com passagens à venda.

Efromovich ainda destacou o produto da Avianca Brasil, que, dentro da Star Alliance, detém o terceiro lugar global entre as companhias que retêm mais passageiros, ou seja, que produzem passageiros satisfeitos e que recomendam o serviço a outros.

Todos os 32 assentos da Executiva têm acesso direto ao corredor.

Além dos voos para os EUA e Chile, também foram autorizadas rotas para a Colômbia, com 7 frequências semanais. Atualmente esta rota é operada exclusivamente pela matriz colombiana da Avianca. Espera-se que a rota São Paulo – Bogotá seja operada com os novos A330 e os atuais A320 da Avianca Brasil.

Os próximos A330 serão recebidos nas próximas semanas. A classe executiva conta com a configuração 1-2-1, sendo que os assentos reclinarão até 180 graus. A classe executiva ainda contará com um avançado sistema de entretenimento on-demand.

“A classe executiva é um produto novo no nosso portfólio. Em algumas semanas, apresentaremos detalhes sobre o serviço de bordo e o kit de amenidades, mas podemos adiantar que fizemos profundos estudos de mercado e que manteremos no segmento internacional a excelência de serviços pela qual somos reconhecidos no mercado doméstico.” destacou Frederico Pedreira, presidente da Avianca Brasil.

Na classe Econômica, configurada confortavelmente no formato 2-4-2, os passageiros terão entretenimento com monitores individuais touchscreen de 9 polegadas, além de controle remoto, tomada, entrada USB, mesa e descanso ajustável para a cabeça e para os pés.

Os jatos também virão equipados com a última tecnologia de iluminação ambiente em LED, desenhada para proporcionar o melhor bem-estar durante a viagem. A Avianca Brasil informou que, no futuro, equipará as aeronaves com wi-fi.

A Avianca Brasil opera voos regulares desde 2002. Atualmente, atende 22 destinos domésticos e um no exterior com 230 decolagens diárias, utilizando 47 aviões da Airbus – a frota mais jovem da América Latina. Foi uma das pioneiras na operação latino-americana do moderno A320neo e do recurso de wi-fi a bordo. Seu programa de fidelidade, o Amigo, conta com, aproximadamente, 4 milhões de clientes cadastrados.

André Le Senechal

Pesquisador apaixonado, piloto privado. Aluno de Aviação Civil na Anhembi Morumbi. Respira o ar do Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos. Assíduo praticante de Plane Spotting e Simuladores de voo.

51 Comments:

  1. A Avianca Brasil, mantém um voo direto de Fortaleza para Bogotá aos sábados.

  2. AlexandreMacena
    Rodrigo Borges
    parabéns! A business que eu sempre quis ter visto por aqui!

  3. AEROIM FALARAM SOBRE A VOLTA DELES PARA BELO HORIZONTE ?

  4. Chega em Miami e não chega em Belém.

  5. Me contrata eu trabalhei na TAM te passo

  6. LATAM Airlines finalmente mais concorrência ..

  7. Ótimo, que os próximos destinos seja algo inovador.

    O texto precisa de uma revisada.

  8. Ainda nem expandiu nacionalmente e já quer internacional?

  9. Se pensar um pouco,Irá ser bem vista ao interior

  10. Osvaldo, que venha México e Europa

  11. A Avianca deveria voar para Maringá, PR.. Sempre tem demanda e certamente fará muito sucesso. A Gol e a Azul voam apenas com horários para SP, Campinas e Curitiba, sempre com demandas acima da média. E com preços absurdos. Concorrências fariam bem.

  12. Finalmente 🙂 , ainda bem que desistiram de se desfazer do a330.

  13. Kelvin Silva Quero Tiver Lá Meu Lindão ✈️

  14. Avianca melhor empresa aérea brasileira. Sempre viajo para o Rio de Janeiro trexo Petrolina- PE/ Salvador-BA – Salvador-BA/Rio de Janeiro. Já voei nesse trexo pela Gol e pela Azul e garanto a Avianca é muito melhor. Aeronaves confortáveis e serviço de bordo maravilhoso. Só falta ter um vôo direto de Petrolina para a cidade maravilhosa. Seria ótimo.

  15. Avianca Brasil opera um voo regular entre Fortaleza e Bogotá.

  16. KarenTakase olha o que eu te falei kkkkkk

  17. Só falta pagar a renca de hoteis que tá devendo!! Hahaha

  18. Eles disseram quando os voos para Santiago terão início com os A330?

  19. Onde fica a base da avianca no Brasil?

  20. Tadeu Primo, Hélio Cordeiro Filippi, Caio Augusto Wilfer Dias

  21. Tiago Tunes a partir de 23/06.. ja tao vendendo as passagens

  22. Pingback: Prestes a iniciar voos para Miami, Avianca é eleita a melhor entre as brasileiras. - AEROIN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *