Avianca Brasil anuncia Frederico Pedreira como novo presidente da companhia.

Aviancaalto
A Avianca Brasil anunciou que Frederico Pedreira, vice-presidente executivo responsável pelas áreas operacionais e financeira, assumirá a presidência da companhia a partir de hoje. José Efromovich, que é sócio co-fundador e vinha liderando a empresa desde 2008, irá assumir a presidência do Conselho de Administração.

Pedreira trabalha na Avianca Brasil há seis anos. Formado em Engenharia Aeroespacial pela Universidade de Lisboa (Portugal) e pela SUPAERO (França), possui mestrado em Administração pela INSEAD (França e Cingapura). O executivo acumula mais de dez anos de experiência em aviação comercial, tendo atuado nas empresas aéreas Avianca (Colômbia) e TACA (El Salvador).

“Frederico assume a posição em um momento muito especial e importante para a companhia, que ao longo de 2015 fortaleceu e consolidou a sua posição no mercado ao tornar-se o membro brasileiro na aliança global Star Alliance e ao finalizar o processo de renovação da frota. A Avianca Brasil entrou em 2016 com o desafio de manter a alta qualidade dos serviços”, destacou Efromovich.
Frederico_Pereira_07_15-800x533
“É um privilégio assumir este desafio. Acredito que a Avianca Brasil é uma companhia especial: temos a equipe mais motivada, a frota mais nova e, na nossa visão, a melhor proposta de valor aos clientes, pois oferecemos mais espaço entre poltronas, entretenimento de bordo, refeições gratuitas e conectividade com mais de 1.300 destinos em todo o mundo”, acrescentou Pedreira.

A Avianca Brasil realiza voos regulares desde 2002. A companhia opera atualmente em 23 aeroportos nacionais e um no exterior com cerca de 220 decolagens diárias. Em 2015, transportou 8,5 milhões de passageiros em sua frota padronizada em 41 aeronaves da fabricante Airbus.

Luis Neves

É agente de turismo e acompanha a evolução da aviação brasileira desde o final da década de 80. Fotografa tudo o que voa e tem uma das maiores coleções de fotos de aviação do Brasil.
  • Vagas??

    • ? Presidente novo não significa vagas novas. Mas vamos torcer para empresa continuar crescendo e quem sabe chamar novas turmas.

  • Paulo Ricardo

    Ótima cia

  • Espero que ele seja um excelente executivo