Avianca Brasil apoia exposição fotográfica de Médicos Sem Fronteiras.

Avianca302
A Avianca Cargo, unidade de transporte de cargas da Avianca Brasil, apoiou a organização humanitária internacional Médicos Sem Fronteiras (MSF) oferecendo o transporte, sem custo, do material utilizado na exposição fotográfica que faz parte do projeto Conexões MSF, que acontece no Recife (PE) até 11 de setembro. A programação inclui diversas atividades gratuitas para o público, espalhadas em 12 endereços da cidade.

“Temos orgulho de ampliar o relacionamento com Médicos Sem Fronteiras. Por meio da Avianca Cargo, contribuímos com o trabalho admirável dessa organização de escopo global, estimulando também a disseminação e conhecimento, informação e cultura”, destacou Flavia Zülzke, gerente geral de Marketing da Avianca Brasil.

“O objetivo do evento Conexões MSF é conectar as pessoas às ações de ajuda humanitária de Médicos Sem Fronteiras em mais de 70 países. Há exibição de filmes, passeio ciclístico, oficina de jornalismo, debates e a exposição fotográfica, que foi transportada pela Avianca Cargo. Nos últimos meses, o suporte da Avianca Brasil tem sido muito importante para a realização do nosso trabalho no país. É gratificante trabalhar com uma empresa engajada em causas humanitárias”, disse Alessandra Vilas Boas, diretora de Comunicação de Médicos Sem Fronteiras-Brasil.

A Avianca Brasil possui, desde maio, uma parceria para transporte gratuito de profissionais do escritório brasileiro de MSF, que utilizam este apoio para participar de reuniões sobre temas humanitários e outros eventos, como exposições para sensibilizar o público brasileiro sobre as crises enfrentadas pelas populações atendidas pela organização.

Médicos Sem Fronteiras chegou ao Brasil em 1991, para combater uma epidemia de cólera na Amazônia. Nos anos 2000, deu início a atividades que incluem o recrutamento de profissionais brasileiros e a captação de recursos financeiros para apoiar os projetos da organização. Atualmente, cerca de 160 profissionais brasileiros, de várias especialidades, participam regularmente dos projetos de assistência médica da MSF em cerca de 70 países.

Serviço:

Exposição Fotográfica – Conexões MSF
Local: Galeria Janete Costa (Parque Dona Lindu)
Horário: quartas a sextas-feiras, das 12h às 20h, e sábados e domingos, das 14h às 20h
Site: www.msf.org.br/conexoes

Luis Neves

É agente de turismo e acompanha a evolução da aviação brasileira desde o final da década de 80. Fotografa tudo o que voa e tem uma das maiores coleções de fotos de aviação do Brasil.