Avianca Brasil dá adeus ao Fokker MK-28.

966
Nesta terça, dia 24 de novembro de 2015, a Avianca Brasil realiza o último voo do Fokker MK-28, aeronave que teve papel fundamental na expansão da companhia, desde os tempos da Ocean Air.

O voo final da aeronave partirá de Congonhas às 11h30 da manhã e sobrevoará São Paulo para retornar novamente ao mesmo aeroporto. Estaremos a bordo e traremos muitas fotos desse voo histórico de uma clássica aeronave, mas que, por não ser mais fabricada, acaba elevando em muito os custos de manutenção.

O fim da operação deste modelo de aeronave marca a consolidação definitiva da renovação e modernização de frota da companhia aérea, composta, hoje, somente por aeronaves Airbus.

Carlos Ferreira

É profissional de marketing e pesquisador de temas relacionados à aviação há quase duas décadas. Leva a câmera fotográfica para onde vai e faz mais fotos de aviões do que dos passeios. Responsável pela linha editorial da revista eletrônica AEROIN.net.

61 Comments:

  1. Verdadeiro liquidificador voador de tão barulhento !

  2. Interessante que apenas sobrevoará São Paulo. Que mal pergunte mas quanto era o valor da passagem??

  3. triste mesmo,uma pena,
    espero que ele possa ainda voar em outra cia aérea do mundo do que desmontálo para virar sucata pois este jato lendário e magnífico ainda voa por muitos países em todo o mundo, no Brasil não o veremos mais infelizmente.

  4. Voei com eles pela Avianca GRU-POA-GRU em 2013… Meu pai também ja voou com eles quando eles ainda eram da TAM no final dos anos 90

  5. Isso nao é triste o Que é triste e o péssimo serviços que essa compania oferece.!!!

    • Em que sentido amigo? Eu ando toda semana e a mais regular , boas aeronaves com recursos de mídia ,lanches quentes a bordo em todos os voos , e alem disso melhor preço?? O que te desagrada ?

    • Nunca voei pela Avianca ,mais pretendo,pois amigos falam que é muito bom em todos sentidos.. Sempre voou de Tam… A qual as duas companhias tem valores de passagens parecidos….As duas sempre tem preços baixos..Voar é muito bom em qualquer companhia…

    • Então cidadão o que você quer em um serviço de bordo? Vinhos, champanhe, almoço a vontade….? Lembrando que nenhuma companhia aérea do Brasil, tirando as toras internacionais tem serviço de bordo diferenciado. No mais o serviço é bom. Ou você também queria que o serviço de bordo fosse pago?

  6. E o destino da aeronave, qual será?

  7. Máquina maravilhosa!!!! Bom e velho chorão !!

  8. Jamais voei em um Fokker 100 e nem amarrado entro em um. Nem tanto pelo vôo da TAM, mas pelo histórico da aeronave que é horrível. Só pesquisar.

  9. Finalmente !voei nele gynxgru dia 09/11

  10. Gosto muito de viajar pela Avianca, a modernização é mais que bem vinda.

  11. Já era tempo. Modelo ultrapassado e com um histórico trágico.

  12. Já voei com eles pela avianca de Brasília à petrolina em agosto do ano passado.

  13. Não gosta do Fokker, então não gosta de avião!

  14. Graças a Deus só problema os meus vôos nos fokkers

  15. Aeronave muito boa para trabalhar e para voar, mas infelizmente chegou o momento de parar.

  16. Bianca Roesler Laura Mello Flavia Zulzke Santos saudades que não terei. Hahahaha

  17. Vai deixar sdds essa máquina holandesa….que venham novos tempos….

  18. existe um erro. Não é um F 28. é um F 100. O 28 era mais curto.

  19. Viajei com a Tam e com a Oceanair (atualmente Avianca). O melhor lugar na Tam era a poltrona 20B, eram 2 metros de espaço para as pernas.

  20. Tive a oportunidade de voar nele – vai deixar saudades – mas acredito que ainda vai aparecer alguma empresa aérea barsileira pequena (a operar aeronaves Fokker 100) ! ! ! Em 2007 foi a TAM que aposentou de sua frota – 8 anos depois agora em 2015 foi a AVIANCA – vai deixar saudades mesmo o fusca dos céus ou águia holandesa como é conhecido ! ! !

  21. Já voei diversas vezes com essas aeronaves da (ocean air) hj avianca, pontos positivos dessa empresa serviço de bordo muito bom,muito cordiais a trulipulacao e o espaço entre acentos ,10 a zero na gol e TAM – que daqui uns dias vão vender passagens para irmos em pé!

  22. Fokker 100 Era um tesão, o som dele nem se fala então….

  23. Fokker 100 Era um tesão, o som dele nem se fala então….

  24. A fokker faliu em 1996 e ainda têm gente que têm coragem de voar nesse avião???????

  25. Um dia desses ai eu estava em confis, estava sem passgem, ai perguntei o valor pra o rio em certa cia aérea, ai era bem baratinho, qd descobri que era o foker: eu disse não, obrigado vou mesmo no velho mas eficiente e seguro boeing.

    • Eduardo Júlio da Silva

      Uma aeronave que eu sentirei saudades,tive o prazer de trabalhar com ele por quase 3 anos,os primeiros MK 28 ,tive o prazer de ser o mecânico do voo dos primeiros, de GRU,/CGH OAH,OAI,OAJ,OAL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *