Avianca Brasil e Aeroméxico anunciam acordo operacional para distribuir passageiros.

avianca-aeromexico

A Avianca Brasil e a Aeroméxico anunciaram a assinatura de um acordo de compartilhamento de voos (code-share). Pelo acordo a companhia aérea mexicana distribuirá seus clientes em voos operados pela Avianca Brasil de São Paulo para Brasília, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e Porto Alegre. Os voos compartilhados terão início no dia 20 de setembro.

Aeroméxico liga São Paulo à Cidade do México com sete frequências semanais. De seu principal hub, a empresa atende 80 destinos em três continentes, com uma frota de possui cerca de 130 aeronaves. Já a Avianca Brasil realiza mais de 200 voos diários em 23 aeroportos nacionais, utilizando 41 aviões.

Acordos de code-share oferecem vantagens aos passageiros de avião, como a possibilidade de realizar o check-in apenas uma vez e despachar as bagagens diretamente até o destino final, além de receber assistência extra durante as conexões. Em breve, clientes cadastrados nos programas de fidelidade Amigo, da Avianca Brasil, e Club Premier, da Aeroméxico, poderão acumular pontos e resgatar bilhetes nas rotas previstas no acordo.

As reservas pela Aeroméxico podem ser feitas pelo site www.aeromexico.com, pelo telefone 0800-038-0551 e por meio de agências de viagens.

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e Bacharel em Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.
  • Péssima notícia! Os serviços da Aeromexico são uma desgraça ! Fiquei sem minhas bagagens após uma viagem por essa empresa e form 5 dias sem uma notícia e só consegui o ressarcimento , que deveria ser dado após as primeiras 24 horas depois de quase UM MÊS, depois de já ter voltado ao Brasil. Toda reclamação sobre extravios só podem ser feitos e respondidos por E-MAIL ! Não há atendimento ao público no aeroporto Benito Juárez, para posicionamento de extravios . É um INFERNO!