Avianca Brasil é autorizada a realizar voos para os EUA e Chile.

Conforme publicado no Diário da União de hoje, a Avianca Brasil foi autorizada a realizar voos para a Colômbia, Chile e os EUA, a partir do Brasil.

A decisão, emitida pelo Superintendente de Acompanhamento de Serviços Aéreos, autoriza sete frequências semanais entre o Brasil e o Chile. A expectativa é a rota Guarulhos – Santiago do Chile.

Para os EUA foram autorizadas sete frequências semanais, indicando o início dos voos para Orlando, a partir de Guarulhos, conforme foi divulgado pela empresa em 2015. Na época os planos foram cancelados devido à recessão ecônomica, e os novos Airbus A330 que seriam operados na rota ficaram estocados.

Além dos voos para os EUA e Chile, também foram autorizadas rotas para a Colômbia, com 7 frequências semanais. Atualmente esta rota é operada exclusivamente pela matriz colombiana da Avianca. É esperado que a rota São Paulo – Bogotá seja operada com os novos A330 e os atuais A320 da Avianca Brasil.

A330: da Avianca Brasil para a Iran Air

Com o fim do bloqueio ocidental ao Irã, a Iran Air realizou encomendas para a Airbus, e com certa urgência, a companhia iraniana acabou pegando um dos três A330 da Avianca Brasil que estavam estocados, conforme adiantamos aqui.

O A330-200 que iria ostentar a matrícula PR-OCL já foi transferido para a Iran Air, e atualmente está sendo pintado no Aeroporto de Châteauroux, na região central da França. As outras duas aeronaves continuam estocadas em Teruel, na Espanha.

 

 

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e Bacharel em Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.