Avianca Brasil e South African Airways lançam serviço de voos compartilhados.

IMG_4706-copy1
A Avianca Brasil anunciou que implementou hoje um acordo de code-share (compartilhamento de voos) com a South African Airways, sua parceira na aliança global Star Alliance. A empresa brasileira já está comercializando, em todos os seus canais de venda, passagens para Joanesburgo, na África do Sul. Os voos serão operados pela companhia africana sob o código “O6”, da Avianca Brasil.

Pelo acordo, a South African Airways também passará a distribuir com seu próprio código (SA) os passageiros em voos selecionados da Avianca Brasil, ligando o aeroporto internacional de São Paulo a Brasília, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, Juazeiro do Norte, Maceió, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro (Tom Jobim/Galeão) e Salvador. A empresa estrangeria possui dez frequências semanais de ida e volta entre Joanesburgo e São Paulo.

“Temos muita satisfação em oferecer aos nossos clientes mais esta opção de ligação internacional. Por meio dos voos da South African Airways, o passageiro da Avianca Brasil terá acesso não apenas a Joanesburgo, mas também a excelentes conexões para outros destinos na malha da nossa parceira”, disse Frederico Pedreira, presidente da Avianca Brasil.

“O comércio entre nossos países tem crescido significativamente nos últimos anos. O Brasil é, atualmente, o maior parceiro comercial da África do Sul na América Latina. Devido à relevância regional da África do Sul e do Brasil e à relação comercial dos BRICS, esse code-share entre as duas companhias aéreas da Star Alliance é importante para o avanço do desenvolvimento da África e da América do Sul”, destacou Musa Zwane, CEO interino da South African Airways.

Além de desfrutarem do benefício de embarcar por conexão direta, realizando o check-in apenas uma vez e despachando a bagagem até o destino final, clientes que são membros do Amigo, da Avianca Brasil, e do Voyager, da South African, poderão utilizar os pontos e milhas acumulados nesses trechos para elevar seu status nos programas de fidelidade e emitir passagens em todos os 18.500 voos diários operados pelas empresas da Star Alliance em 1.330 aeroportos de 192 países. Além disso, participantes das categorias Gold e Diamond terão direito a check-in preferencial, franquia de bagagem adicional, embarque prioritário e acesso a salas VIP.

As passagens para Joanesburgo já podem ser encontradas no site da Avianca Brasil (www.avianca.com.br), pelos telefones 4004-4040 (São Paulo e principais capitais) ou 0300-789-8160 (demais localidades) e via agências de viagens. Já as reservas pela South African Airways podem ser feitas pelo site www.flysaa.com, pelo telefone 0861 606 606 (África do Sul) ou +27 (11) 978-1111 (outras localidades) e por meio de agências de viagens.

Luis Neves

É agente de turismo e acompanha a evolução da aviação brasileira desde o final da década de 80. Fotografa tudo o que voa e tem uma das maiores coleções de fotos de aviação do Brasil.

Comente