Avianca Brasil espera receber o seu primeiro Airbus A350 até 2020.

Imagem por Samruk – Forúm X-Plane.org

Após uma série de postergações de entrega, a Avianca Brasil deverá receber o seu primeiro Airbus A350 XWB até 2020, segundo revelou o CEO José Efromovich em recente entrevista à CAPA.




Uma encomenda inicial foi feita em 2008 pela Synergy Aerospace, empresa que controla a Avianca Brasil e a Avianca Holdings (AviancaTaca). Nesta encomenda foram feitos 10 pedidos para aeronaves Airbus A350-900, que pelo que apontava na época, iriam para a subsidiária brasileira.

Entre 2008 e hoje, muito tempo se passou e muitas mudanças ocorreram no mercado: de crises ecônomicas à mudança da marca Oceanair para Avianca Brasil, e recentemente sua integração à Star Alliance. Neste ano a Avianca iniciou sua expansão internacional, que antes contava com apenas um voo semanal entre Fortaleza e Bogotá com o Airbus A319. Hoje opera para Miami com novos Airbus A330-200 a partir de São Paulo, e logo fará voos para Santiago do Chile, que se iniciam no próximo mês com o A320 e o A330.

Outra rota anunciada é Salvador – Bogotá. Assim como o voo saindo de Fortaleza, será operado uma vez por semana e com o Airbus A319. O terceiro A330-200 será recebido ainda neste mês para operar também na rota para Santiago. Uma terceira rota com o Airbus A330 será anunciada até o final deste mês de julho, segundo Efromovich. Apesar de ainda não estar definida, ele afirma que “com certeza será um destino nas Américas”.

Ainda não existem planos para as futuras rotas do A350, dado que ainda faltam três anos para recebê-lo. Mas rotas para a Europa e outros destinos nos EUA são especuladas, especialmente na Costa Oeste. A renovação da frota da companhia continua, retirado-se os A318 de maneira progressiva com a chegada dos novos A320neo, que deverão ser padrão da companhia em alguns anos. Os A319neo e A321neo encomendados pela Synergy Aerospace deverão ir para a matriz colombiana.

Com informações da CAPA – Centre For Aviation

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e Bacharel em Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.

5 Comments:

  1. Avianca vai receber e porque a AZUL com mais rotas internacionais desistiu?Essa Avianca tá botando pra quebrar.Queria ver a AZUL com uns A350.

  2. Os voos para Bogota serao/ sao operados no A319,tanto SSA e FOR

  3. Os voos FOR-BOG são feitos pelo A319.
    Abcs

  4. Só um pequeno ajuste, o vôo Fortaleza x Bogotá é feito no 19

  5. Uma observação, a está boa reportagem. A Avianca BR opera de Fortaleza a Bogotá e anunciou operar na nova rota Salvador a Bogotá, aviões Airbus A319 e não A 320.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *