Avianca Brasil foi a companhia aérea nacional que mais gerou valor para acionistas.

Avianca A320 sdads

A Avianca Brasil, membro brasileiro da aliança global Star Alliance, foi a companhia aérea nacional que mais gerou valor para si e para os grupos com os quais se relaciona, como clientes, colaboradores, acionistas e a sociedade. A informação foi publicada na quarta edição do estudo “MVP Brasil: Mais Valor Produzido”, elaborado pela consultoria DOM Strategy Partners, em parceria com o Centro de Inteligência Padrão, área responsável pela condução dos estudos do Grupo Padrão.

Entre os meses de janeiro e agosto, os especialistas do MVP Brasil 2016 analisaram cerca de 1.000 empresas de 22 setores da economia e acompanharam periodicamente indicadores de cada uma delas, tais como investimentos, balanços, informações publicadas na imprensa e premiações. Entre os 62 critérios e indicadores observados, também constaram dados de crescimento, inovação, eficiência, qualidade, relevância e criatividade das marcas envolvidas. Após uma triagem dos resultados obtidos e de uma pré-seleção de 200 companhias, pesquisadores de campo iniciaram entrevistas com os principais stakeholders das finalistas, chegando ao ranking final.

A Avianca Brasil figura em 37º lugar na lista das 50 empresas que mais produziram valor em 2016, sendo a única representante do setor aéreo presente no ranking.

“Ficamos muito felizes com o resultado do estudo. É um reconhecimento pelo trabalho que nosso time de 4,3 mil colaboradores realizou ao longo de 2016. Buscamos, todos os dias, entregar o melhor produto da aviação comercial brasileira, que hoje inclui maior espaço entre poltronas, entretenimento individual, internet a bordo, lanches quentes e atendimento personalizado. A satisfação dos nossos clientes, colaboradores e de todos os públicos com os quais nos relacionamos é um objetivo que perseguimos obsessivamente”, destacou Frederico Pedreira, presidente da Avianca Brasil.

“O MVP apresenta uma medida do valor produzido pelas empresas para os seus diversos stakeholders. Trata-se de uma avaliação feita de fora para dentro, a partir da análise de diversos ativos. Quem define se a companhia é sustentável ou se o atendimento é satisfatório são os públicos que com ela interagem. Isso confere maior validade. A Avianca Brasil está de parabéns pelo retorno que recebeu dos entrevistados”, destacou Daniel Domeneghetti, CEO da DOM Strategy Partners e coordenador da pesquisa.

“É um triunfo inquestionável da qualidade da gestão da Avianca Brasil. O MVP é uma régua de gestão que permite avaliar e compreender quais são os vetores e direcionadores da geração de valor em uma empresa. Ao projetar a análise para os 18 meses anteriores e os 18 meses posteriores, o mérito de uma empresa como a Avianca Brasil é indiscutível. Isso significa que ela opera em alta performance mesmo em um ambiente econômico desafiador como o atual”, analisou Jacques Meir, diretor de Conhecimento e Plataformas de Conteúdo do Grupo Padrão.

O Mais Valor Produzido, criado em 2013 e atualmente adotado por 64 das 100 maiores empresas como ferramenta de gestão de valor, é um método de avaliação multidimensional criado pela DOM Strategy Partners, primeira consultoria integralmente nacional focada em estratégia corporativa. O conteúdo completo da mais recente edição está publicado na edição de outubro da revista Consumidor Moderno.

Pela assessoria de imprensa da Avianca Brasil. 

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Ao transportarem 297 mil pessoas entre Brasil e EUA de janeiro...

0
Em janeiro e fevereiro de 2024, as companhias registraram 42% de crescimento no número de passageiros em voos entre Brasil e Estados Unidos.