Avianca Brasil implementa acordo de code-share com Ethiopian Airlines.

A Avianca Brasil e Ethiopian Airlines, ambas companhias aéreas membro da Star Alliance, implementaram hoje um acordo de code-share assinado em janeiro para introduzir serviços de voos compartilhados. Por meio da parceria, a empresa brasileira adicionou seu código (O6) a voos da Ethiopian para Adis Abeba, na Etiópia, com possíveis pontos futuros além do país africano, como destinos na China e outros mercados asiáticos.

Reciprocamente, a Ethiopian, que opera a maior frota entre as aéreas da África, incluiu seu código (ET) em voos da Avianca para Brasília, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro (Tom Jobim/Galeão) e Salvador. A empresa estrangeira realiza três voos semanais de ida e volta entre Adis Abeba e São Paulo com aeronaves Boeing 787.

Com este acordo, as duas companhias vão reforçar as suas parcerias atuais e fornecer aos clientes alternativas de distribuição ao longo de suas malhas. Membros do Amigo, da Avianca, e do ShebaMiles, da Ethiopian, já podem utilizar os pontos e milhas acumulados nesses trechos para elevar seu status nos programas de fidelidade e emitir passagens em todos os 18.500 voos diários operados pelas empresas da Star Alliance em 1.330 aeroportos de 192 países. Participantes das categorias Gold e Diamond têm benefícios adicionais, como direito a check-in preferencial, franquia de bagagem adicional, embarque prioritário e acesso a Salas VIP.

As passagens para Adis Abeba podem ser encontradas no site da Avianca Brasil (www.avianca.com.br), pelos telefones 4004-4040 (São Paulo e principais capitais) ou 0300-789-8160 (demais localidades) e via agências de viagens.