AVIANCA BRASIL ingressa na Star Alliance

Aeromoças e diretores das companhias integradas à Star Alliance (1)

Nesta quarta (22), a AVIANCA BRASIL foi oficialmente incorporada à aliança global STAR ALLIANCE. A partir de agora, os 2,7 milhões de participantes do programa AMIGO (programa de fidelidade da Avianca) poderão usufruir de uma rede mundial de conexões e resgatar suas milhas em qualquer companhia participante da aliança mundial.

O objetivo da Star Alliance desde seu lançamento, em maio de 1997, é o de ser a maior aliança global de companhias aéreas, beneficiando os viajantes com uma rede de conexões globais e possibilidade de intercâmbio de milhas entre as participantes. Outro benefício era o de contribuir, em longo prazo, para aumento da rentabilidade das empresa-membro, indo além de suas capacidades individuais.

Atualmente são membros da Star Alliance: Adria Airways, Aegean Airlines, Air Canada, Air China, Air India, Air New Zealand, ANA, Asiana Airlines, Austrian, Avianca Colombia, Avianca Brasil, Brussels Airlines, Copa Airlines, Croatia Airlines, EGYPTAIR, Ethiopian Airlines, EVA Air, LOT Polish Airlines, Lufthansa, Scandinavian Airlines, Shenzhen Airlines, Singapore Airlines, South African Airways, SWISS, TAP Portugal, Turkish Airlines, THAI e United.

A Aliança oferece mais de 18.500 mil voos diários em 1.321 aeroportos de 193 países.

 

Evento

O evento de integração da empresa brasileira à aliança global foi realizado no aeroporto de Guarulhos com a presença de autoridades da Força Aérea Brasileira e executivos da empresa. Nele, a companhia apresentou ao mercado seu Airbus A320 (PR-AVR), que foi pintado nas cores da aliança, composta cor preta na deriva (popularmente chamada de “cauda”) com a conhecida estrela estilizada em tons de cinza; já na fuselagem, os dizerem STAR ALLIANCE ocupam quase que sua totalidade e são acompanhados do logo da companhia-membro na parte dianteira.

Durante o evento, o CEO da empresa, José Efromovich, apresentou dados acerca do sólido crescimento da companhia nos últimos anos, sua aceitação pelos clientes, os prêmios recebidos pelo serviço de bordo e o atingimento dos atuais 9% de participação do mercado.

O presidente também reforçou que a empresa se posiciona de forma a proporcionar uma melhor experiência de bordo ao passageiro, focando em rotas de alta rentabilidade. Desde 2010, o crescimento do indicador “receita por passageiro por quilômetro voado” (indicador padrão de eficiência de empresas aéreas) da Avianca tem superado a média de todo o mercado.

A atriz Cláudia Raia também esteve presente e destacou as parcerias da Avianca no meio cultural, sendo uma empresa que desde seu princípio investiu na promoção de shows e peças culturais, contribuindo para o desenvolvimento da classe artística brasileira.

 

Frota e Rotas

Para esse ano, a tendência é a manutenção das rotas atuais, com mudanças pontuais de acordo com a demanda. Não há expectativa de novas rotas internacionais, mas sim o fortalecimento da conectividade com a Avianca Colômbia e com as demais empresas da Star Alliance.

Com relação à frota, está prevista para a terceira semana de Agosto a última operação do modelo Fokker MK28 e, a partir daí, a frota estará totalmente padronizada em modelos Airbus. Até o final do ano serão ao todo 41 aeronaves (10 A318, 4 A319, 26 A320 e 1 A330 cargueiro).

 

Confira o álbum de fotos do evento

Carlos Ferreira

É profissional de marketing e pesquisador de temas relacionados à aviação há quase duas décadas. Leva a câmera fotográfica para onde vai e faz mais fotos de aviões do que dos passeios. Responsável pela linha editorial da revista eletrônica AEROIN.net.

3 Comments:

  1. Parabens a Avianca estava fazendo muita falta essa aliança desde a saida da Varig

  2. Parabens a Avianca estava fazendo muita falta essa aliança desde a saida da Varig.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *