Avianca Brasil inicia hoje voo direto entre Salvador e Bogotá

A Avianca Brasil, membro brasileiro da aliança global Star Alliance, inicia hoje seu voo ligando Salvador a Bogotá, na Colômbia.  A operação, que será realizada semanalmente, marca a estreia internacional da companhia no aeroporto Deputado Luís Eduardo Magalhães, localizado na capital baiana.




“Essa nova rota criará oportunidades ao mercado baiano de viajar a negócios ou a lazer para 24 destinos na Colômbia e 33 destinos nas Américas e Europa. Será também uma grande oportunidade da Bahia receber novos turistas, oriundos de diversos países e que são conectados com os voos da nossa parceira Avianca Internacional em Bogotá”, destacou Tarcísio Gargioni, vice-presidente da Avianca Brasil.

O novo voo, de numeração 8502, partirá de Salvador às sextas-feiras, às 19:15, chegando em Bogotá às 23:30. No sentido inverso, o voo 8503 decolará da capital colombiana aos sábados, às 00:30, aterrissando na Bahia às 08:45. A operação será efetuada com modernas aeronaves Airbus A319, configuradas para transportar confortavelmente 132 passageiros em classe única, com amplo espaço entre as poltronas, entretenimento de bordo individual e lanches.

A Avianca Brasil opera voos regulares desde 2002. Atualmente, atende 23 destinos domésticos e três no exterior com 245 decolagens diárias, utilizando 50 aviões da Airbus – a frota mais jovem da América Latina. Foi a primeira empresa aérea da América do Sul a ter internet a bordo de aviões e uma das pioneiras na operação latino-americana do moderno A320neo. Seu programa de fidelidade, Amigo, conta com, aproximadamente, 4 milhões de clientes cadastrados.

Os bilhetes para a nova rota estão disponíveis para compra pelo site da Avianca Brasil (www.avianca.com.br), pelos telefones 4004-4040 (São Paulo e principais capitais) ou 0300-789-8160 (demais localidades), e via agências de viagens.

Pela Assessoria de Imprensa da Avianca Brasil

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e Bacharel em Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *