Avianca Brasil inicia operação do seu segundo A320neo.

A aeronave cumpriu hoje o voo entre Fortaleza e São Paulo (GRU)

A Avianca Brasil iniciou os voos comerciais de seu segundo A320neo, o avião mais moderno da categoria. Com o novo jato, a frota de aeronaves de passageiros da companhia chega a 44 unidades, todas da fabricante Airbus.

“Ao longo de 2017, prevemos receber outros A320neo, dentro do nosso plano de renovação permanente da frota. Esse lançamento recente da Airbus oferece eficiência, confiabilidade e conforto imbatíveis. Temos orgulho em ser a primeira empresa aérea das Américas a operar o ‘neo’ com motores LEAP-1A CFM International. Nosso objetivo é utilizá-lo como carro-chefe nos próximos anos para continuar oferecendo, sempre, o melhor produto da aviação comercial brasileira”, destacou Frederico Pedreira, presidente da Avianca Brasil.

O A320neo incorpora as tecnologias mais avançadas disponíveis, como motores de última geração que produzem, em média, 50% menos ruído e oferecem eficiência energética até 15% superior. Além disso, as aeronaves A320neo da Avianca Brasil estão equipadas com cabines Space Flex configuradas com 165 assentos, garantindo amplo espaço individual aos passageiros.

Em julho de 2016, a companhia confirmou uma encomenda de 62 aeronaves A320neo como parte do seu plano de negócios, que prevê a operação da frota mais jovem, moderna e eficiente do país. Atualmente, a idade média dos seus aviões é a mais baixa entre as operadoras latino-americanas.

Para acessar mais fotos do A320neo da Avianca Brasil, basta visitar o perfil oficial da companhia no Flickr, em www.flickr.com/avianca.

Informações da assessoria de imprensa da Avianca Brasil.

Luis Neves

É agente de turismo e acompanha a evolução da aviação brasileira desde o final da década de 80. Fotografa tudo o que voa e tem uma das maiores coleções de fotos de aviação do Brasil.

3 Comments:

  1. Acho que foi um desses que ví voando no céu de Anápolis,indo em direção à Brasilia

  2. Gostaria de saber quantas unidades para cada aeronave existente.

    Quantos A318, 319, 320?