Avianca Brasil pode retomar voos a Belo Horizonte.

Aviancaalto

A Avianca Brasil poderá retomar voos para o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, o BH Airport. A companhia tinha suspendido as operações na capital mineira em Janeiro de 2015, após quase 10 anos de operações contínuas, que começaram em 2005 ainda sob a marca Oceanair.

A possibilidade de retorno de operações foi confirmada pelo Diretor-Presidente do Aeroporto, Paulo Rangel, em entrevista coletiva durante a inauguração do novo terminal. Os primeiros rumores surgiram de fontes internas da companhia, seguido da seleção de funcionários em Belo Horizonte.

Segundo Paulo Rangel, as discussões e acordos estão acontecendo, sendo que existe uma expectativa para retorno dos voos para Fevereiro ou Março do próximo ano, e os prováveis destinos ainda não confirmados são Brasília e São Paulo.

“A BH Airport está sempre buscando as companhias aéreas para novos voos para o aeroporto, a Avianca Brasil está inclusa nisso, não posso informar muito por discussões em andamento e pelo fato de depender ainda dos planos estratégicos da companhia aérea.” disse o diretor-presidente.

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e Bacharel em Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.