Avianca Brasil realiza seu primeiro voo comercial com o A320neo.

image002

A Avianca Brasil, membro brasileiro da aliança global Star Alliance, realizou hoje seu primeiro voo comercial com uma aeronave Airbus A320neo, o modelo mais avançado da categoria. O avião cumpriu a rota entre São Paulo e Natal, decolando às 15:50 do aeroporto internacional de Guarulhos. A companhia recebeu o jato em outubro, sendo a segunda operadora na América do Sul e a primeira das Américas a utilizá-lo com motores LEAP-1A CFM International.

“A operação do A320neo faz parte do nosso plano de oferecer o melhor produto da aviação comercial brasileira, que prevê, entre outros diferenciais, o uso da frota mais jovem, moderna e eficiente do país. Atualmente, a idade média das nossas aeronaves, de 3,7 anos, é a mais baixa na América Latina. Estes novos aviões permitem operações mais eficientes e econômicas”, destacou Tarcísio Gargioni, vice-presidente da Avianca Brasil.

O modelo A320neo incorpora as tecnologias mais recentes, incluindo motores de última geração e dispositivos Sharklets nas pontas das asas, que, juntos, proporcionam maior eficiência energética, produzindo menos emissões e ruído. Equipada com a cabine Space Flex para oferecer mais conforto aos passageiros, a aeronave está configurada com 165 assentos, garantindo amplo espaço entre as poltronas. Devido à sua versatilidade, ela irá operar em diversas rotas pela malha da companhia.

Da Assessoria de Imprensa

Luis Neves

É agente de turismo e acompanha a evolução da aviação brasileira desde o final da década de 80. Fotografa tudo o que voa e tem uma das maiores coleções de fotos de aviação do Brasil.