Avianca Brasil recebe nova certificação IOSA da IATA.

Aviancaalto

A Avianca Brasil, membro da aliança global Star Alliance, recebeu pela quarta vez consecutiva a certificação IOSA (IATA Operational Safety Audit), emitida pela Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA), entidade setorial que representa cerca de 260 empresas de aviação e 83% do tráfego aéreo mundial. O programa de auditoria ao qual a companhia brasileira foi submetida é reconhecido como o padrão global no setor para avaliação do gerenciamento da segurança operacional e controles internos.

“Conquistamos mais esse atestado de excelência operacional da Avianca Brasil graças ao empenho, dedicação e trabalho coletivo dos nossos mais de 4 mil colaboradores. A recertificação IOSA reforça para todos os nossos públicos que a segurança de nossos serviços é tratada como prioridade absoluta e está em linha com as melhores práticas e padrões em vigor na aviação mundial”, destacou Frederico Pedreira, presidente da companhia.

Durante a auditoria, consultores indicados pela IATA visitaram as instalações da Avianca Brasil, avaliando os processos e o trabalho de áreas como operações, aeroportos, manutenção, tripulações e cargas. No total, mais de 950 itens foram auditados.

A obtenção do certificado da auditoria da IATA é importante na aviação comercial por uma série de razões. Além de atestar alto nível de segurança de uma empresa aérea, serve de quesito essencial para a exploração de determinadas oportunidades comerciais, como a assinatura de acordos de compartilhamento de voos. É o caso da Avianca Brasil, que faz parte da Star Alliance e possui contratos vigentes de code-share com companhias importantes: Air Canada, Air Europa, Avianca, Ethiopian Airlines, South African Airways e Turkish Airlines.

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e Bacharel em Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.

10 Comments:

  1. Nayara Bassanezi Fuzeto Armando Glauber

  2. Empresa que eu já tive o prazer de trabalhar,mais infelizmente não foi possível continuar!

  3. hahahahaha Avianca jogando duro!

  4. A MELHOR♡♡♡♡♡♡♡♡♡♡

Comente