Avianca Brasil reforça áreas de vendas internacionais e indiretas no Brasil.

avianca3199
A Avianca Brasil contratou Rebecca Meadows para assumir a recém-criada Gerência de Vendas Internacionais da companhia. Na nova função, a executiva cuidará da gestão de todos os escritórios de representação (GSAs) no exterior, mantendo contato próximo com a Star Alliance, aliança global da qual a empresa é membro, e com as demais parceiras em acordos interline e de code-share.

“A entrada na Star Alliance deu um forte impulso de internacionalização à empresa e recrutamos uma profissional competente para gerenciar esse processo junto às nossas interfaces lá fora”, destaca Rodrigo Napoli, diretor Comercial da Avianca Brasil, a quem Rebecca reportará diretamente. “Hoje, já temos uma diretoria dedicada às vendas internacionais, no Brasil, das empresas da Avianca Holdings. Esta área, comandada por Ian Gillespie, seguirá sem alterações”.

Gillespie completa: “O escopo de Rebecca será diferente do nosso. Ela cuidará da comercialização da Avianca Brasil no exterior”.

Formada em Letras e com MBA em Administração de Empresas com foco em aviação pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), a nova gerente acumula mais de 20 anos de experiência no setor aéreo, tendo iniciado sua carreira na American Airlines e passado pela Varig, United Airlines e TAM, nos setores de marketing, eventos, desenvolvimento de novos mercados, análises estratégicas e alianças. Na Star Alliance, Rebecca foi coordenadora de alianças durante seis anos. Desde 2013, vinha atuando na Turkish Airlines como gerente regional de Marketing.

Reforço do time dedicado ao mercado doméstico

Além de criar a nova gerência focada no mercado externo, a Avianca Brasil realizou movimentações e contratações no time comercial dedicado ao segmento doméstico, para comportar o crescimento da empresa e melhor atender às exigências de mercado, além de ganhar maior eficiência e estreitar o relacionamento com os clientes.

A companhia criou a Gerência de Vendas de Grandes Contas, liderada por Pedro Sorrentino. Além disso, Marcelo Figueiredo, da Gerência Regional do Rio de Janeiro, foi promovido à gestão da Gerência Regional Sudeste e Paraná, com base em São Paulo. Seu departamento passou a contar com a nova Gerência de Vendas Rio de Janeiro, assumida por Rodrigo Viana. Por sua vez, Andrea Braga, baseada em Brasília, assumiu a Gerência Regional Centro-Oeste.

A Avianca Brasil manteve suas três outras gerências regionais: uma na região Sul, liderada por Leomar Marques, baseado em Porto Alegre, e duas no Nordeste, com Simone Monteiro, em Fortaleza, e Jaime Rocha, em Salvador.

Adicionalmente, um contingente de sete novos executivos de contas foram admitidos para reforçar os times de vendas em São Paulo, Florianópolis e Curitiba.

  • Renan Francisco

    Onde fica esse lugar para tirar foto na 35 de CGH?