Avianca Brasil será a companhia aérea oficial do NBB.

avianca3199
A Avianca Brasil, membro brasileiro da aliança global Star Alliance, assinou hoje um contrato com a Liga Nacional de Basquete (LNB) para patrocinar o NBB (Novo Basquete Brasil), campeonato brasileiro masculino de basquete. Pela parceria, a companhia transportará o staff, a arbitragem e as equipes envolvidas com a maior competição de basquete do país.

Em sua oitava edição, o NBB conta com a participação de 15 equipes, oriundas de seis Estados diferentes (Bahia, Ceará, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo), mais o Distrito Federal. Ao todo, são 14 cidades envolvidas: Bauru (SP), Brasília (DF), Belo Horizonte (MG), Caxias do Sul (RS), Franca (SP), Fortaleza (CE), Macaé (RJ), Mogi das Cruzes (SP), Rio Claro (SP), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Salvador (BA), São José dos Campos (SP) e Sorocaba (SP).

“Faz todo sentido levarmos os atletas aos jogos do NBB. Somos a única empresa aérea brasileira a estampar a categoria ‘A’ do Selo Dimensional ANAC em todas as aeronaves e em todas as fileiras de poltronas. Ou seja, oferecemos mais espaço entre poltronas e conforto em todos os nossos voos”, destacou Tarcísio Gargioni, vice-presidente Comercial, de Marketing e Cargas da Avianca Brasil. “Além disso, queremos nos integrar à sociedade, por meio do apoio a instituições que estejam alinhadas com nossos valores corporativos”.

“A Avianca Brasil entra em quadra com a NBB oferecendo o espaço a bordo e o conforto que nossos gigantes do esporte nacional merecem. E que venham muitas jogadas brilhantes, como a famosa ponte aérea”, disse Flávia Zülzke, gerente geral de Marketing da companhia, fazendo uma alusão à jogada clássica do basquete. “Com certeza, essa sinergia com nosso negócio se desdobrará em diversas ações de marketing”.

“Ter um patrocínio que nos ajudará com a logística das equipes e de nosso staff é algo que sempre foi uma das prioridades da LNB. Contar com uma empresa do porte da Avianca Brasil ao nosso lado é fantástico. O NBB está crescendo a cada ano e nosso intuito é que cada vez mais cidades estejam envolvidas com o campeonato, então esta parceria será fundamental para nós”, acrescentou Cássio Roque, presidente da LNB.

Em contrapartida ao apoio logístico, a Avianca Brasil ativará sua marca durante todos os jogos do campeonato, tanto na fase de classificação, como nos playoffs e nas finais. A parceria terá início neste sábado (12/03), na partida entre Rio Claro e EC Pinheiros, que contará com transmissão ao vivo para todo o Brasil pelo canal RedeTV!. O acordo também se estenderá ao Jogo das Estrelas, evento festivo realizado anualmente pela Liga Nacional de Basquete e que nesta temporada acontecerá nos dias 19 e 20 de março, em Mogi das Cruzes (São Paulo).

Uma curiosidade do acordo é que, quando os jogadores realizarem a famosa jogada conhecida como “ponte aérea”, será narrado pela televisão como “ponte aérea Avianca”.

No momento, não há projeto para customização de aeronaves.

Fotos de Bruno Sabba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *