AVIANCA confirma compra de empresa argentina.

609

Como antecipado aqui no AEROIN, a holding do grupo AVIANCA estava negociando uma linha aérea na Argentina. Agora, retornamos ao tema com novidades vindas diretas da Argentina.

O jornal La Nación confirma que o mercado doméstico argentino terá um novo jogador de peso e que, em poucos meses a Avianca instalará sua operação no país, após a confirmação da compra da empresa MacAir, pertencente à família do presidente Macri.

Essa informação também foi confirmada pelo principal acionista e atual presidente da junta de diretores da Avianca Holding, Germán Efromovich, em uma entrevista publicada no diário colombiano El Tiempo. O início da operação será com aviões pequenos, mas a aposta do grupo é também empregar máquinas de grande porte no futuro.

“Com o grupo Sinergy Speed, que controla a Avianca Holding e Avianca Brasil, firmamos a compra da MacAir”, disse o poderoso empresário do setor aéreo.

A compra resulta de um ambicioso plano de expansão da empresa colombiana, que aspira ganhar espaço como uma das principais companhias do continente, com uma provável fusão das duas Avianca e a renovação da frota de 132 aviões.

‘A Argentina é um mercado importante e a ideia de começar com esta empresa (MacAir), que é regional, é para atender a um nicho doméstico interessante e alimentar as redes da Avianca Colômbia e Brasil. Até o final do ano vamos crescer a frota de seis para dezoito turobélices”, complementou o executivo.

19 Comments:

    • Calma gafanhoto, uma coisa de cada vez… Eu espero que a avianca cresça

    • gafanhoto ou não Avianca é a melhor Cia aérea das Américas e o seu “espero que ela cresça” você está bem atrasado meu caro

    • Aqui no Brasil ela ainda pode crescer mais é a 4° maior e não consegue “dominar” nenhuma base como a Azul em VCP, a Latam em BSB (HUB da Avianca) mas o que se vê é que mesmo tendo menos “destaque” e um crescimento mais tímido em relação as 3 maiores a Avianca Brasil é a que consegue ter um crescimento mais firme e mais seguro no Brasil, indo de pouco a pouco ela vai ficar muito mais poderosa já que ela está comendo pelas beiradas e crescendo discretamente.

    • Pois é…nada mal para uma empresa que renasceu da falência
      por isso mesmo que eu afirmo ela é a melhor independentemente de “quem está no pódio” ela tem uma “ambição” de crescimento voltado mais para oferecer algo melhor aos seus clientes e não apenas em uma “estrutura física” em querer “dominar tudo” como é o caso da Latam que visa mais crescimento para dominio de monopólio da aviação que outrora no passado era pela Varig, “alguém” quer ocupar esta “vaga”

  1. Avianca me é muito mais simpatica que a pretenciosa Latam.

  2. Os investimentos na Argentina é grande, mais uma nova companhia por lá. Muito bom!

Comente