AVIANCA está próxima de comprar uma empresa aérea argentina.

434

É isso o que afirma o periódico La Nación, um dos mais importantes da Argentina. Seria a tão esperada chance do grupo AVIANCA-TACA entrar no mercado argentino.

O mercado da aviação comercial na Argentina está agitado e não é para menos. A família do presidente Maurício Macri está a ponto de vender sua companhia de táxis aéreos, a MacAir, que possui seis aviões. O comprador seria um dos maiores grupos de aviação do mundo, o AVIANCA-TACA e segundo o jornal, a negociação está praticamente encerrada.

Os analistas de mercado apostam que a empresa vem para competir com as principais linhas aéreas do país, a Aerolineas Argentinas, Austral e a LAN. Por isso, os concorrentes já se põem alertas para a entrada de um novo ator no mercado aéreo argentino.

Segundo especialistas, a venda da empresa da família Macri é necessária para sua sobrevivência. Isso por que parte das operações de fretamento eram do Estado até alguns anos atrás, no entanto, com Macri tendo chegado ao poder, esses contratos estão sendo todos encerrados.

Para a AVIANCA, a MacAir possui um atrativo especial, que é a permissão para voar na Argentina. Se fosse por outros meios seria um processo extremamente burocrático, que não se realiza desde 2007, quando a LAN chegou ao país.

Outro atrativo é a possibilidade de operar no Aeroparque. Diferentemente de outras empresas, a MacAir manteve essa autorização e não teve que retirar suas operações do aeroporto mais central de Buenos Aires. Apesar de voar aeronaves pequenas, a permissão de operação da MacAir lhe permite operar aviões de grande porte.

30 Comments:

  1. Só se for Avianca Colombia porque a Brasil esta cortando voos e demitindo!

    • Avianca Brasil é Avianca Colombia, são a mesma empresa mas com sede em Bogotá, pertencem ao mesmo grupo meu caro e pelo que eu saiba ela está voando em céus de brigadeiro e a empresa que mais está sendo afetada é a Gol.

    • Eu sou funcionário da Avianca Brasil!

    • Que bom que você é um funcionário da Avianca e acredito que seja bom em que faz, porém uma coisa terrível chamada CRISE tem assolado o nosso País em todos os setores da industria por tanto não é somente você ou seus ex-colegas de trabalho que estão sendo demitidos e não é apenas uma empresa aérea que está tendo cortes,são TODAS!

    • Exatamente, concordo com vc! Mas nao estamos em Céu de brigadeiro nunca

    • Avianca Colombia se chama AV ,
      E Avianca Brasil (OceanAir ) se chama O6! Não são as mesma!

    • São as mesmas…o grupo Sinergy é o dono da “oceanair” que em 2010 se passou a chamar Avianca Brasil o mesmo grupo que salvou da falência a matriz Avianca Colombia em seguida adquiriram também a Taca do Peru e se tornaram um conglomerado ou seja, um único grupo!
      Engraçado é que você se diz ser um funcionário da Cia e porém muito mal informado das atividades da empresa

    • Há…está sim em céu de brigadeiro é a melhor cia aérea e com o maior número de satisfação em qualidade entre todas as concorrentes e atrasos,cancelamentos,retirada de voos acontecem em toda e qualquer Cia aérea do mundo.
      Tam já anunciou voos internacionais á exemplo como também a Azul alguns voos foram afetados devido ao momento em que o país está passando.
      Coisas piores o setor aéreo do Brasil já passou então “não reclamem de barriga cheia”!

  2. Está na reportagem. É a pequena Macair Jet.

  3. Está ficando interessante essa disputa entre os dois mega-grupos de aviação da América do Sul, sendo que de um lado está a LATAM e do outro a AVIANCA/TACA.

  4. Vai eu e meu amigo Paulo, pois somos a cara da empresa kkk

  5. Vou abastecer com serviço de bordo.

  6. Vários bolos, chocolate, feijão, milho, pipoca…

  7. Coisa linda esse monopólio. E os preços só sobem

  8. Tomara que contratem mais pilotos!

  9. eu gostaria de saber quem e o dono da avianca o efromovik e empregado quero dizer era empregado ele não mais

Comente