Avianca fecha contrato para Wi-Fi a bordo de todas as suas aeronaves.

Avianca e Inmarsat anunciaram hoje a assinatura de um acordo que permitirá aos viajantes desfrutar da tecnologia de banda larga mais avançada a bordo de suas aeronaves.

Com este projeto, a Avianca se torna a primeira companhia aérea da América Latina a disponibilizar a sua aeronave para a provisão da GX Aviation, a nova e avançada solução desenvolvida pela Inmarsat para oferecer Wi-Fi aos passageiros e tripulação de cabine durante os voos.

A GX Aviation é a primeira solução de banda larga em voo de um operador com cobertura global confiável e de alta velocidade de um único operador, permitindo que os passageiros da Avianca acessem à internet, assistam vídeos, verifiquem as mídias sociais e muito mais durante os voos. É uma nova experiência de conectividade em voo que está em uma classe própria.

A GX Aviation estará inicialmente disponível para todos os passageiros da Avianca em aproximadamente 125 aeronaves Airbus A320, A330 e Boeing 787, com o potencial de aviação adicional a ser provisionado em uma data posterior. Espera-se que as aeronaves equipadas com GX da Avianca sejam lançadas a partir do final do ano.

Hernan Rincon, diretor executivo da Avianca, diz: “Hoje, a tecnologia é um dos pilares fundamentais da Avianca. Portanto, para permitir que nossos viajantes estejam sempre conectados, assinamos um acordo que nos permitirá continuar avançando em nossa transformação digital com o apoio da Inmarsat.”

Leo Mondale, presidente da Inmarsat Aviation, diz: “A GX Aviation está agora com a solução de conectividade de voo mais avançada do mundo. Foi projetado especificamente desde o início como um serviço contínuo e robusto para as companhias aéreas e seus passageiros, superando as falhas dos provedores de internet tradicionais em voo. A rápida aceitação das companhias aéreas evidencia a confiança do mercado, com clientes de lançamento assinados em regiões-chave como Europa, Oriente Médio, Ásia-Pacífico, Austrália e agora, América Latina.”

Ele acrescentou: “Avianca entende que seus passageiros e equipe de cabine esperam hoje um serviço de banda larga consistente, confiável e rápido em voo, onde quer que voe. A GX Aviation também é escalável com o alto crescimento esperado na América Latina na próxima década.”
Informações pela Assessoria de Imprensa da Avianca Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *