Avianca fecha contrato para Wi-Fi a bordo de todas as suas aeronaves.

Avianca e Inmarsat anunciaram hoje a assinatura de um acordo que permitirá aos viajantes desfrutar da tecnologia de banda larga mais avançada a bordo de suas aeronaves.

Com este projeto, a Avianca se torna a primeira companhia aérea da América Latina a disponibilizar a sua aeronave para a provisão da GX Aviation, a nova e avançada solução desenvolvida pela Inmarsat para oferecer Wi-Fi aos passageiros e tripulação de cabine durante os voos.

A GX Aviation é a primeira solução de banda larga em voo de um operador com cobertura global confiável e de alta velocidade de um único operador, permitindo que os passageiros da Avianca acessem à internet, assistam vídeos, verifiquem as mídias sociais e muito mais durante os voos. É uma nova experiência de conectividade em voo que está em uma classe própria.

A GX Aviation estará inicialmente disponível para todos os passageiros da Avianca em aproximadamente 125 aeronaves Airbus A320, A330 e Boeing 787, com o potencial de aviação adicional a ser provisionado em uma data posterior. Espera-se que as aeronaves equipadas com GX da Avianca sejam lançadas a partir do final do ano.

Hernan Rincon, diretor executivo da Avianca, diz: “Hoje, a tecnologia é um dos pilares fundamentais da Avianca. Portanto, para permitir que nossos viajantes estejam sempre conectados, assinamos um acordo que nos permitirá continuar avançando em nossa transformação digital com o apoio da Inmarsat.”

Leo Mondale, presidente da Inmarsat Aviation, diz: “A GX Aviation está agora com a solução de conectividade de voo mais avançada do mundo. Foi projetado especificamente desde o início como um serviço contínuo e robusto para as companhias aéreas e seus passageiros, superando as falhas dos provedores de internet tradicionais em voo. A rápida aceitação das companhias aéreas evidencia a confiança do mercado, com clientes de lançamento assinados em regiões-chave como Europa, Oriente Médio, Ásia-Pacífico, Austrália e agora, América Latina.”

Ele acrescentou: “Avianca entende que seus passageiros e equipe de cabine esperam hoje um serviço de banda larga consistente, confiável e rápido em voo, onde quer que voe. A GX Aviation também é escalável com o alto crescimento esperado na América Latina na próxima década.”
Informações pela Assessoria de Imprensa da Avianca Brasil.

Veja outras histórias

Aviões perdem pedaço da ponta da asa em colisão no solo...

0
No dia 27 de março, um Airbus A320neo da IndiGo colidiu com um Boeing 737 da Air India Express no Aeroporto Internacional Netaji Subhas