Avião e lancha na porta de casa, bem-vindo ao Portobello Fly-Inn.

15-141-04-vista-casa-previa-04nov_r0

 

Parece um sonho, mas não é. O mais novo empreendimento do Portobello Resort, que está localizado em Mangaratiba (RJ), a 100 Km do Rio de Janeiro e 400 Km de São Paulo, e que conta com condomínio e marina, além do resort, agora pretende chegar a um novo nível e atraindo interessados em sair da cidade, desembarcar já próximo ao canal marítimo e em poucos minutos estar tranquilo em uma das praias de Ilha Grande.

Embarcamos nessa aventura pra saber como vai ser a vida de quem adquirir os lotes que já estão disponíveis no condomínio Fly-Inn: desde pequenos, com casa e hangar, até mansões com hangar e píer nesse modelo de negócio que promete ser um dos únicos no mundo a oferecer tanta praticidade e conforto.

 

 

Compartilhamos momentos proveitosos com o empresário Carlos Borges, que é o chefe executivo do Portobello e está encabeçando o projeto Fly-Inn, ele nos explicou que o condomínio se destina àqueles que também tem paixão por aviação: “Temos demanda nos consultando de todo Brasil, estão vislumbrando a possibilidade que estamos trazendo com pioneirismo.” comemorou. Já foram investidos mais de 10 milhões de reais entre asfalto ecológico, criação de taxiways, homologações e terraplanagem, além do alargamento dos canais marítimos que servirão os lotes. Eles também tem como meta iniciar a implantação do balizamento noturno da pista, que vai possibilitar a operação após o pôr do sol. No entanto, regras estritas na operação serão seguidas para garantir a comodidade dos moradores, como operar apenas até as 22h, evitando o ruído das aeronaves e helicópteros.

A nova pista asfaltada tem dimensões de 1270×30 m e chega a ser comparável a do aeroporto Santos Dumont. Com capacidade para operação de pouso e decolagem de aviões de até 45 lugares, o resort já opera com voos desde monomotores à pistão até turboélices ATR 42 fretados, por exemplo. É importante lembrar que o Fly-Inn não atende somente moradores do local, mas também hóspedes do Resort e clientes da Marina Portobello. O menor terreno, de 1.000m², custa R$ 1 milhão. Também estão disponíveis terrenos de 3.000 m², 5.000 m² e 7.000 m², a maior opção. 

Enfim, um ótimo lugar para passar as férias, ser feliz, e por quê não, morar?!

Vídeo institucional mostra as características paradisíacas do local e o projeto do Condomínio Fly-Inn. Quanta beleza!

 

O Safari, outra atração disponível para os turistas, hóspedes e moradores, com passeios regulares em veículos 4×4, as crianças podem observar animais trazidos de diferentes regiões do Brasil e do mundo.

 


Agradecemos a tripulação do Beechcraft King Air C-90 que nos conduziu para conhecer o projeto e trazer ao leitor do AeroIN informações e fotos, em especial Comandante Val, Comandante Fernando Reda e toda equipe de assessoria.

 

André Le Senechal

Pesquisador apaixonado, piloto privado. Aluno de Aviação Civil na Anhembi Morumbi. Respira o ar do Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos. Assíduo praticante de Plane Spotting e Simuladores de voo.