Azul amplia operações no MT com anúncio de voos para Barra do Garças.

13726676_1090993820989493_7051893444979871353_n
Barra do Garças, no interior do Mato Grosso, será a nova base doméstica da Azul Linhas Aéreas Brasileiras a partir de 20 de outubro. A cidade terá um voo diário com destino a Cuiabá, onde os Clientes contarão com dezenas de opções de conexão para várias regiões do Brasil. As ligações serão operadas pelos modernos turboélices ATR 72-600, de 70 assentos.

“O início das operações em Barra do Garças, previsto para outubro, expandirá oportunidades para toda uma região que terá ainda mais agilidade em seus negócios e movimentação turística. Estamos apostando em uma operação forte na cidade, uma vez que também atenderemos a várias localidades vizinhas a Barra do Garças”, destaca Daniel Tkacz, diretor de Planejamento de Malha da Azul.

A operação diária será no início da tarde, com duração de uma hora e 15 minutos. Em Cuiabá, os Clientes que partem de Barra do Garças têm à disposição ligações sem escalas para São Paulo (Campinas e Guarulhos), Belo Horizonte, Brasília, Goiânia, Campo Grande, Londrina, Porto Velho, São José do Rio Preto, Rondonópolis, Sorriso, entre outras cidades.

Com a chegada a sua sexta base no Mato Grosso, a Azul ampliará a liderança estadual, com aproximadamente 30 decolagens diárias que partem de suas outras cinco cidades além de Barra do Garças: Cuiabá, Alta Floresta, Sinop, Rondonópolis e Sorriso (com inauguração há pouco mais de um mês).

Como a companhia fez a solicitação dos voos à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), as passagens começarão a ser comercializadas somente após a aprovação da operação pelo órgão regulador, momento em que serão divulgados também os valores das tarifas dos voos.


A bordo –
O modelo ATR 72-600, de fabricação franco-italiana e amplamente utilizado pela Azul (a companhia é o maior operador do mundo), é o turboélice mais moderno que existe atualmente. Com 70 assentos, a aeronave é ideal para a operação de rotas consideradas regionais, caso de Ponta Grossa. A bordo, os Clientes encontrarão o padrão Azul, em um avião com configuração de poltronas 2-2 e distribuição de snacks e bebidas à vontade e sem custo adicional. Além disso, a revista de bordo Azul Magazine é a opção de leitura ao longo da viagem.


O destino –
Barra do Garças está localizada na região Sudeste do estado de Mato Grosso e tem cerca de 60 mil habitantes. É o oitavo município mato-grossense mais populoso, com uma economia voltada, sobretudo, ao agronegócio, com destaque para a produção de soja, arroz e milho.

Entre os potenciais turísticos estão a Serra do Roncador, local que atrai muitas pessoas por contar com diversas trilhas naturais e cachoeiras, que alimentam o turismo ecológico.

Luis Neves

É agente de turismo e acompanha a evolução da aviação brasileira desde o final da década de 80. Fotografa tudo o que voa e tem uma das maiores coleções de fotos de aviação do Brasil.
  • Já tá na hora da Azul criar um hub em Cuiabá. Recebe voos de todos os aeroportos de Rondônia e Mato Grosso, teria demanda.

  • Aqui em Manaus tem diversos. Aqui deveria também tem uma super frota de operações. No Amazonas tem Parintins, Tefé e Tabatinga além de Manaus. Uma cidade que merece muito a operação da Azul aqui no Amazonas é Itacoatiara.

  • Cintia Delgado Silva Leopoldo Zilling

  • Well Ramos agora teremos como visitar o Leopoldo Zilling e a Cintia Delgado Silva

    • Cintia Delgado Silva Barra ta logo aí pertinho kkkk mais 1000 KM

    • Filho eu moro em Barra do Garcas e fui pra China e vc nunca veio me visitar. Acho isso pouco caso com o povo do interior. Preconceito

    • Cintia Delgado Silva lkkk mas desde quando aí é interior, interior é Ribeirão Preto kkk

    • Leopoldo Zilling o problema é atualmente pegar um voo ate Goiania e depois andar mais 400 KM de carro kkkk

    • Cintia Delgado Silva foi para China e nem veio nos visitar, isso que fez escala em Guarulhos kkkk

    • Escala de 1h não dá nem pra fazer xixi.

  • A melhor notícia do ano

  • Miron Queiroz agora está pertinho de você.

  • Olhe aí Raphael Resende

  • Nossa muito legal, tomara mesmo

  • Deveriam colocar escalas de vôos de Campo Grande passando em Lins SP e partindo para Capita de São Paulo e verso !!!!!!!

  • Que ótimo saber que a Azul vai ter vôos em Barra do Garças-MT e espero que a Azul possa ter vôos também em Tangará da Serra-MT e Cáceres-MT e espero também que a Azul possa ter vôos na cidade de Aracati-Ceará, Iguatu-CE e Jericoacoara-CE.Espero também ver a Azul voando para as cidades de: Maués-AM, Itacoatiara-AM, Caracaraí-RR, Rorainópolis-RR e Bonfim,pois a Azul é a melhor companhia aérea que tem aqui no Brasil pra viajar..

  • A TRIP tinha uma ótima operação no Centro/ Norte do país. A Azul reduziu muito das rotas . Tomara q voltem

  • A Azul podia começar a operar em Linhares ES..

  • ney

    queremos o retorno dos voos de rondonopolis para maringa pr. direto como antigamente