Azul ampliará em 40% assentos entre Porto Alegre e Montevidéu.

A partir de 4 de agosto, os voos que ligam Porto Alegre a Montevidéu passarão a ser operados diariamente com aeronaves Embraer 195, com capacidade para até 118 Clientes. A aeronave, que já era utilizada três vezes por semana, passará a operar diariamente os voos entre as cidades, representando um aumento de mais de 40% na oferta total de assentos.




A mesma iniciativa já está em vigor para a alta temporada de verão para alguns voos durante a semana entre 2 de maio e 29 de julho. Com a decisão, os Clientes terão ainda mais disponibilidade para viajar entre as cidades, desfrutando da Experiência Azul.

“Os resultados com o Embraer nessa rota têm sido muito positivos e, por isso, tomamos a decisão de deixá-lo definitivamente nesta operação. Com isso, ampliamos nossa oferta de assentos neste mercado e, consequentemente, passamos a oferecer mais possibilidades para nossos Clientes”, comenta Daniel Tkacz, diretor de Planejamento de Malha na Azul.

A Azul é líder de operações em Porto Alegre, e graças ao mais de 15 destinos servidos a partir da capital gaúcha, a companhia permite que Clientes de várias partes do país possam chegar a Montevidéu com apenas uma conexão. Entre as cidades beneficiadas estão Santa Maria, Passo Fundo, São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis, Navegantes, Curtiba, entre outras.

Confira os detalhes da operação da Azul em Montevidéu a partir de 4 de agosto (horários locais):

 
Informações pela Assessoria de Imprensa da Azul Linhas Aéreas Brasileiras.
 

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é assessor de editoria do AEROIN.