AZUL anuncia detalhes do serviço de bordo nos voos internacionais

blu5

Prestes a iniciar suas operações internacionais, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras apresenta mais detalhes sobre o serviço de bordo nos modelos Airbus A330-200 – aeronaves que voarão a Fort Lauderdale/Miami e Orlando a partir de 1º e 15 de dezembro, respectivamente.

O objetivo da companhia é criar um novo padrão de serviço, oferecendo as classes Business Light e econômica, além de prestar um serviço que enaltece a cultura brasileira sob diversos aspectos.

A menos de 15 dias para o início de nossas operações internacionais, a Azul divulga mais detalhes sobre o serviço de bordo que os passageiros irão encontrar nos voos internacionais.

 

Para comer a bordo

No momento do embarque na classe Business Light, os clientes serão recepcionados com bebidas de boas-vindas, algo que se repetirá na primeira etapa do voo, logo após a decolagem. Entre as opções, vinhos, destilados, refrigerantes, cervejas, sucos, água e café, que também estarão disponíveis ao longo de todo a viagem. Em operações noturnas, os Clientes da Business Light contarão com o serviço de Express Meal, pelo qual as refeições serão servidas de uma vez só, diminuindo o tempo necessário para fazer a refeição e, desta forma, garantindo máxima agilidade e maior tempo para descansar ou trabalhar.

Antes da chegada, será servido um completo café da manhã, que contará com frutas frescas, quatro tipos de pães quentes, como pão de queijo, pão de alho e pretzel, além de cereais, frios e omelete. Um dos exemplos de café da manhã na Business Light traz manteigas, geleias, croissant, granola, omelete de peito de peru com queijo, cogumelo paris souté e molho cremoso de cebolinha.

O serviço terá início com aperitivos, desenvolvidos exclusivamente para a Azul, antes das refeições, como canapés, queijo com mel de engenho, e mix de castanhas. Duas opções de entrada estarão disponíveis, como, por exemplo, carpaccio de salmão ou pato confitado.

As opções de pratos quentes, para almoço ou jantar, variam entre carnes, aves, massas e peixes, além de sopas ou saladas. Uma das refeições principais na Business Light é filé mignon grelhado ao molho madeira, cogumelos sauté, purê de batata com azeitona preta e pimenta vermelha. A culinária típica brasileira estará presente com opções como escondidinho de carne seca, moqueca de peixe e bobó de camarão, que estarão nos voos em períodos específicos ao longo do ano. Nos voos do Brasil para os Estados Unidos, o guardanapo de tecido que envolverá os talheres será amarrado com as tradicionais fitinhas de Nosso Senhor do Bonfim da Bahia.

Entre as sobremesas, sempre uma opção com receitas típicas do Brasil – quindim, por exemplo –, bem como queijos, frutas e sundaes elaborados pessoalmente.

Em voos do Brasil para os Estados Unidos, o lanche da tarde terá sanduíche de presunto e queijo com rúcula, hambúrguer e pizza. No bar da Business Light, os famosos snacks já servidos nos voos domésticos da Azul e frutas in natura estarão disponíveis à vontade por todo o trajeto.

Na classe econômica, os Clientes também serão recepcionados, logo após a decolagem, com bebidas, como cervejas, refrigerantes, uma opção de vinho branco e tinto, uísque, sucos, café e água, além de aperitivos. Ao acomodar-se na poltrona, o Cliente encontrará, no bolsão a sua frente, os menus colecionáveis de refeição que fazem referência a destinos turísticos brasileiros (nos voos dos Estados Unidos para o Brasil) e norte-americanos (nos voos do Brasil para os Estados Unidos).

Entre as opções de entrada, a companhia oferecerá queijinho com azeitona e pão quentinho, assim como sobremesas após o almoço e jantar.

No café da manhã, cereais com leite ou iogurte são detalhes de um serviço caprichado. Uma das opções criadas para esta refeição na classe econômica reúne croque monsieur (sanduíche quente grelhado de presunto e queijo), frutas da estação, cereal, café e pão quentinho e suco. No almoço ou jantar, serão servidos pratos quentes com carne ou massa – uma das refeições conta com massa farfalle com filé de salmão e molho cremoso, salada verde, pão quentinho e quindim, além de suco. A culinária brasileira estará a bordo na classe econômica com goulash de carne (picadinho), feijoada, o tradicional strogonoff e escondidinho de carne seca. Após o almoço e o jantar, a companhia oferecerá licor, café e chá.

Nos dois bares da classe econômica, os snacks também estarão disponíveis à vontade ao longo de todo o voo.

Tanto na classe econômica quanto na Business Light, poderão ser solicitadas, de forma antecipada, refeições especiais de acordo com a necessidade de cada Cliente. A companhia terá, por exemplo, opções livres de glúten e pratos vegetarianos.

 

Conforto a bordo

Na Business Light, os Clientes receberão, assim que entrarem na aeronave, um kit de amenidades, que será composto por um par de meias antiderrapantes, tapa-olhos, escova e pasta de dentes Colgate, protetor labial, creme hidratante, água, protetor auricular e porta-protetor auricular, escova-pente e caneta. Os produtos são do Instituto Karité, reconhecido mundialmente por sua qualidade, e estarão dentro de uma nécessaire, da mesma marca, que poderá ser levada pelos Clientes após o voo.

Ainda, a companhia ainda distribuirá um edredom, com costura matelassê e estampa personalizada da Azul, e travesseiro. Os fones de ouvido da classe terão o recurso de noise cancellation, que reduz ruídos externos, garantindo ainda mais conforto.

As poltronas da marca alemã Recaro, dispostas duas a duas na Business Light – o que totaliza 24 assentos –, são reclináveis e têm apoio para os pés, com um controle para ajustes de acordo com o desejo do Cliente.

Na classe econômica, um mini-kit de amenidades será entregue em um acessório plástico que poderá ser utilizado posteriormente para outras funcionalidades, terá tapa-olhos e protetor auricular da marca 3M. Cobertores e travesseiros macios e de tamanho generoso serão distribuídos a todos os Clientes. Os fones de ouvido serão de qualidade superior aos oferecidos nos voos domésticos.

A disposição das poltronas na econômica será 2-4-2, totalizando 248 assentos nesta classe. Ao todo, o A330-200 da Azul conta com 272 lugares.

 

 

Entretenimento

Vinte filmes – lançamentos, clássicos e produções nacionais –, além de dez álbuns de música serão uma das formas de passatempo durante o voo. Os Clientes assistirão a produções como X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, A Culpa é das Estrelas, Rio ou O Palhaço, assim como escutarão álbuns de artistas como The Beatles, Chico Buarque, Beyoncé e Gilberto Gil, entre outros.

Jornais e revistas também estarão à disposição dos Clientes, assim como a Azul Magazine, tradicional revista de bordo da companhia, que passará a ser bilíngue, com textos em Português e Inglês, e terá alterações em suas seções atuais.

 

Mudanças para 2015

Todas as aeronaves A330-200 da Azul passarão por profundas alterações em sua configuração interna, de modo a estabelecer um novo e exclusivo padrão de conforto e qualidade a seus Clientes, ainda no primeiro semestre de 2015. A companhia contará com sete aeronaves deste modelo – três já foram recebidas – e outros cinco A350-900, que começam a ser entregues a partir de 2017 e estarão na configuração estabelecida pela empresa.

blu3

3 Comments:

  1. A Azul esta de parabens , pretendo em breve fazer uso dos seus servicos via USA/Brasil!

  2. Só quero ver se o pão vai ser quentinho mesmo…..

  3. Quantas malas se pode levar na bagagen despachada ?? Duas de 32 o duas de 23 en classe economica??

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *