Azul anuncia operações em nova base doméstica: Santo Ângelo (RS).

atr-600-voeazul-5
A Azul Linhas Aéreas Brasileiras solicitou à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorização para operações em seu sétimo destino no Rio Grande do Sul: Santo Ângelo (RS). A companhia pretende ofertar, a partir de 18 de fevereiro, uma ligação diária com destino a Porto Alegre, realizada por turboélices ATR 72-600, de 70 assentos, caso o aeroporto da cidade do noroeste gaúcho esteja adequado até a data prevista. Na capital do estado, os Clientes terão diversas opções de conexão para todo o país.

“Estamos muito contentes com o anúncio de operações em Santo Ângelo. Sabemos que é uma demanda antiga da região a retomada de voos regulares na cidade, que acabará por atender, ainda, a todo o noroeste do estado, que conta com importantes cidades polo em saúde e educação. Com a novidade, levaremos ainda mais Clientes do interior gaúcho a todas as regiões do país e do mundo. Esperamos ter sucesso em nossas operações em Santo Ângelo”, afirma Marcelo Bento, diretor de Planejamento e Alianças da Azul.

Ao desembarcar em Porto Alegre, os Clientes poderão conectar-se a dez destinos domésticos: São Paulo (Campinas, Guarulhos e Congonhas), Rio de Janeiro (Santos Dumont), Curitiba, Belo Horizonte (Confins), Florianópolis, Navegantes, Pelotas e Santa Maria. A partir das capitais paulista e mineira, é possível chegar às demais regiões do Brasil e também ao exterior – a companhia opera em mais de 100 destinos nacionais e conta com voos para Fort Lauderdale/Miami e Orlando, nos Estados Unidos, Caiena, na Guiana Francesa, e terá ligações sazonais para Punta del Este, no Uruguai, durante o verão.

O voo – As ligações entre Santo Ângelo e Porto Alegre terão duração de pouco mais de uma hora, com decolagem da capital ao meio-dia e retorno por volta de 14h00 – via terrestre, o trajeto pode durar até sete horas. Os modelos turboélice ATR 72-600 que transportarão os Clientes são os mais modernos de seu segmento no mercado global. A bordo, a companhia oferece diversas opções de snacks e bebidas à vontade e sem custo adicional e muito conforto com poltronas de couro dispostas duas a duas.

Liderança no RS – Além de Santo Ângelo e Porto Alegre, os destinos servidos pela Azul em solo gaúcho são Caxias do Sul, Pelotas, Santa Maria, Passo Fundo e Uruguaiana, que passou a contar com operações da companhia em outubro. Diariamente, a empresa opera aproximadamente 40 voos no Rio Grande do Sul.

O destino – Com cerca de 80 mil habitantes, Santo Ângelo é uma importante porta de entrada para a região noroeste do Rio Grande do Sul. A economia local tem base no comércio e agronegócio, além de apresentar força no turismo, sobretudo no que diz respeito aos aspectos históricos da cidade e da região.

Ainda, a 50 minutos de Santo Ângelo está localizado o Sítio Arqueológico de São Miguel Arcanjo, popularmente conhecido como Ruínas de São Miguel das Missões, um dos pontos turísticos mais procurados da região.