Azul anuncia operações em novo destino doméstico: Uruguaiana (RS).

10857782_531178593651119_2322404116901893756_nUruguaiana, no interior do Rio Grande do Sul, será o mais novo destino atendido pela Azul Linhas Aéreas Brasileiras. A companhia estreará um voo diário sem escalas na cidade gaúcha em 27 de outubro, com destino a Porto Alegre. Com essa novidade, já são seis as cidades servidas pela empresa no Rio Grande do Sul. As operações serão realizadas por turboélices ATR 72-600, equipados com 70 assentos. A solicitação da companhia já foi encaminhada à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

“Estamos muito contentes com a estreia de novas operações em solo gaúcho. Nossa chegada a Uruguaiana representa o avanço da aviação regional não só para a nova base, mas também para milhares de habitantes de cidades vizinhas que agora contarão com os serviços da Azul para acessar dezenas de cidades país afora. Apostamos no sucesso dessa rota, dada a relevância econômica, principalmente sob o agronegócio, e geográfica de Uruguaiana, que é porta de acesso a países vizinhos ao Brasil”, afirma Marcelo Bento, diretor de Planejamento e Alianças da Azul.

Os Clientes que partirem de Uruguaiana poderão chegar a cidades como São Paulo por meio dos aeroportos de Congonhas, Viracopos e Guarulhos com apenas uma parada em Porto Alegre. Ainda, será possível conectar-se a Belo Horizonte (Confins), Curitiba, Foz do Iguaçu, Joinville, Maringá, Navegantes, Pelotas, Rio de Janeiro (Santos Dumont), Campinas, Chapecó, entre outras cidades a partir de Porto Alegre.

Além da capital do estado, as demais cidades atendidas pela Azul no Rio Grande do Sul são Passo Fundo, Caxias do Sul, Santa Maria e Pelotas. A companhia é líder de operações em solo gaúcho.

O novo destino – Localizada no extremo oeste do Rio Grande do Sul, a cidade de Uruguaiana tem aproximadamente 120 mil habitantes e é uma das poucas do país com tríplice fronteira (Brasil, Argentina e Uruguai). Além da posição geográfica estratégica, a cidade é líder nacional na produção de arroz. Uruguaiana também é destaque na produção de carne bovina e tem grande força em comércio exterior: a cidade conta com o maior porto seco da América Latina. Ainda, a cidade foi pioneira no refino de petróleo no Brasil.

Horários dos voos:
uruguaiana

8 Comments:

  1. Mas bá! Olha isso ai Guri de Uruguaiana!!!

  2. AZUL, Seja bem vinda a mais um destino. O RS te recebe de braços abertos, te aprochega, apeia, e vamos tomar aquele verde ardente! Só me digam que Santo Ângelo também estará nos planos futuros, dai estarei em casa!

  3. Ana Cláudia Simoni Ana Angélica Trezzi Ana Paula Silveira Lais Wathier

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *