Azul anuncia seu primeiro voo internacional no Recife com rota exclusiva para Orlando.

Azul_A330

Companhia inicia operações com voo de Recife para os EUA a partir de 7 de dezembro, operado pelo Airbus A330, equipado com a mais confortável e moderna cabine do mercado.

Orlando, nos Estados Unidos, será o primeiro destino internacional ofertado pela Azul a partir do Recife, com estreia prevista para 7 de dezembro. A operação – exclusiva da Azul – será às quartas-feiras e aos domingos, e terá como diferenciais: a conectividade – devido à expansão dos voos domésticos da Azul no Recife ao longo do primeiro trimestre deste ano, sobretudo com novas operações entre a capital pernambucana e diversas cidades do Nordeste; além de um completo serviço de bordo e da mais moderna, confortável e tecnológica cabine do mercado a bordo dos Airbus A330, o maior da frota.

A opção por Orlando ocorre por ser uma das cidades norte-americanas de mais rápida expansão econômica, pela excelência de seu aeroporto, ótimo para conexões com outras cidades dos Estados Unidos, e por eliminar a necessidade de conexão em Miami para que os pernambucanos possam chegar a esse que é o destino de lazer preferido dos brasileiros.

“Este é um marco muito importante da Azul, que terá o primeiro voo decolando do Recife diretamente para Orlando. A capital pernambucana está hoje conectada a todas as capitais e a diversas cidades do interior do Nordeste por meio de nossos voos, o que nos permitirá ligar toda uma região aos EUA. Queremos agradecer ao Governo de Pernambuco, que está ao nosso lado na significativa ampliação de nossas operações em Recife e também neste novo passo, resultando na criação de uma linha internacional, que beneficiará milhares de pessoas, estimulando ainda mais o turismo e negócios”, celebra Antonoaldo Neves, presidente da Azul.

As conexões para Orlando por meio do aeroporto do Recife estarão disponíveis para os viajantes que decolam de Salvador, Fortaleza, Natal, Aracaju, Maceió, São Luís, João Pessoa, Teresina, Belém, Petrolina e São Paulo (Campinas e Guarulhos). Os Clientes que partem destas cidades chegarão aos Estados Unidos com apenas uma parada na capital pernambucana, em horários convenientes que garantirão as melhores ligações entre o Nordeste e os Estados Unidos.

azulviagens330

O primeiro voo internacional da Azul no Recife passa por aprovação das autoridades brasileiras e norte-americanas. As passagens começarão a ser vendidas após a autorização por parte dos órgãos reguladores, momento em que a companhia também lançará o valor das tarifas. A Azul já opera voos internacionais de longo curso (operados com o A330) com saída de São Paulo (Campinas) para Fort Lauderdale/Miami, Orlando e Lisboa. Ainda, conta com ligações de curta distância para Caiena (Guiana Francesa), Montevidéu (Uruguai) e Punta del Este (operação sazonal no Uruguai durante o verão).

A operadora de turismo da Azul, que é Operadora Seleta Disney no Brasil, e também parceira dos parques do grupo Universal e Sea World, oferecerá pacotes completos e exclusivos para os nordestinos que desejarem conhecer a Flórida. A Azul Viagens iniciará a comercialização de pacotes com saída do Recife tão logo os voos sejam aprovados.

A bordo dos jatos A330, os Clientes da Azul terão uma experiência exclusiva em três classes de serviço: Azul Xtra Business Class, Economy Xtra e Economy. As aeronaves estabelecem um padrão único em termos de tecnologia e conforto e traz inovações nos sistemas de entretenimento e iluminação a bordo. As novidades da Azul garantem aos Clientes a melhor opção disponível no mercado brasileiro.

Na Xtra Business, por exemplo, os Clientes encontram uma verdadeira, confortável e privativa cama, com reclinação de 180° (a configuração é 1-2-1, com acesso direto aos corredores). O sistema de entretenimento é o Panasonic eX3, a solução tecnológica mais avançada hoje na aviação, operada por sistema Android e que tem uma novidade única da Azul em âmbito global: o sistema Picture in Picture. Enquanto assiste a um filme, por exemplo, o Cliente poderá selecionar outra produção e acompanhá-las simultaneamente, com uma das opções reproduzida em tela minimizada.

Ainda, em todas as classes, estão disponíveis saídas de energia de 110v e portas USB. As poltronas, dispostas na configuração 2-4-2 na Economy Xtra e Economy, têm a separação entre fileiras dentro do padrão de conforto que faz a Azul ser lembrada quando o assunto é espaço individual. Na Economy Xtra, a Azul também conta com o SkySofa, novidade lançada recentemente em que um grupo de quatro poltronas que se transformam em uma cama.

Em todas as classes, a Azul conta com um serviço de bordo com muitas opções de bebidas e refeições quentes, com características tradicionais e também produtos que fazem parte da culinária brasileira.

A Azul, em parceria com o Governo do Estado de Pernambuco, apresentou nesta quinta-feira (18/08) um de seus jatos Embraer 195 personalizado em homenagem ao estado nordestino. A aeronave – matrícula PR-AUH – recebeu o nome Pernambuco é Azul e passou pelo tradicional batismo sob jatos d’água no Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre, no Recife (promovido pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária – Infraero), em evento com a presença de executivos da Azul e autoridades do governo. Além disso, o avião conta com uma pintura especial – chamada de logojet – com a inscrição Pernambuco, Coração do Nordeste.

André Le Senechal

Pesquisador apaixonado, piloto privado. Aluno de Aviação Civil na Anhembi Morumbi. Respira o ar do Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos. Assíduo praticante de Plane Spotting e Simuladores de voo.

15 Comments:

  1. Aleluia <3 Pelo menos não vou precisar ir pra VCP, fica muito melhor o voo aqui perto.

  2. A Azul Linhas Aereas fez certinho! Bombou os voos em Recife, aumentando a conectividade e capilaridade, agora amarra tudo com o A330 pra Orlando!

  3. Que Hub aéreo super show, baita inteligência, parabéns

  4. é bem melhor pra subir pra recife do que descer pra vcp

  5. Minha azul, , querida 26 estou embarcando, ,,,, pra. Votoria

  6. Já fiz essa rota e maravilhoso poder conhecer um lugar tam lindo.

  7. Opa já sei onde vou passar o final do ano kkkk

  8. Luís Felipe Castro olha a data… Kkkk

  9. Isso Azul, vamos abrirmos novas rotas, espandir nosso mercado!!

  10. q xique quantos a330 ela tem w

Comente