Azul anuncia voo regular entre Belo Horizonte e João Pessoa a partir de abril.

IMG_1376 copy
Belo Horizonte e João Pessoa passarão a ser conectadas em um voo regular da Azul Linhas Aéreas Brasileiras. A partir de 2 de abril, a companhia ofertará uma ligação aos sábados, em parceria com a Azul Viagens, operadora de turismo. Atualmente, a rota é servida apenas na alta temporada de verão – a empresa é a única a contar com a operação sem escalas.

“A nova ligação da Azul entre Sudeste e Nordeste ajudará a incentivar ainda mais o turismo em João Pessoa, além de ampliar as conexões para os Clientes que partem da capital paraibana. Esperamos uma alta ocupação nos voos desta rota, que só a Azul operará sem escalas e reforçará a presença em Belo Horizonte e em João Pessoa, onde somos líderes”, comenta Marcelo Bento, diretor de Planejamento e Alianças da Azul.

Os voos regulares serão operados pelos jatos Embraer 195, de 118 assentos e equipado com TV SKY ao vivo. Ainda que seja um voo para atender à demanda da Azul Viagens, Clientes podem emitir passagem para esta linha sem estar atrelada a um pacote da operadora de turismo.

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte é o segundo maior centro de distribuição de voos da Azul. Por meio do terminal mineiro, os Clientes que partem de João Pessoa terão conexões para mais de 40 cidades em aproximadamente 90 voos diários.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) analisa o pedido da companhia para a inclusão do voo.

Azul em Belo Horizonte

A Azul opera aproximadamente 90 voos por dia no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte. Os destinos servidos sem escalas são: Araxá, Belém, Porto Seguro, Barreiras, Brasília, Cabo Frio, Cuiabá, São Paulo (Congonhas e Guarulhos), Carajás, Curitiba, Fortaleza, Rio de Janeiro (Santos Dumont e Galeão), Governador Valadares, Goiânia, Imperatriz, Lençóis, Marabá, Manaus, Maceió, Montes Claros, Natal, Palmas, Porto Alegre, Recife, São Luís, Salvador, Teresina, Uberaba, Uberlândia, Campinas, Vitória da Conquista, Vitória, Valença, Teixeira de Freitas e Feira de Santana. Data de estreia: 29 de junho de 2009.

Azul em João Pessoa
Com média de cinco operações por dia, a Azul liga João Pessoa a Fortaleza, Maceió, Salvador e Campinas. A companhia chegou à capital paraibana em 17 de janeiro de 2011.

Luis Neves

É agente de turismo e acompanha a evolução da aviação brasileira desde o final da década de 80. Fotografa tudo o que voa e tem uma das maiores coleções de fotos de aviação do Brasil.