Azul anuncia voos exclusivos para Jericoacoara com partida do Recife.

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras pretende iniciar operações exclusivas em Jericoacoara, um dos destinos litorâneos mais paradisíacos do Brasil, no Ceará, em 7 de abril. A companhia espera ofertar quatro frequências semanais com saída do Recife, e a conectividade a partir da capital pernambucana, de São Paulo (Viracopos e Guarulhos) e Belo Horizonte permitirá a Clientes de várias regiões do país e do exterior chegar rapidamente à nova base doméstica da empresa. Os voos serão cumpridos com o jato Embraer 195, de 118 assentos e com mais de 40 canais de TV SKY ao vivo.




A aeronave decolará do Recife às quartas-feiras, sextas-feiras, aos sábados e aos domingos por volta de 13h00 e pousará em Jericoacoara às 14h35. O voo de volta partirá às 15h00, com chegada à capital pernambucana às 16h40. Entre 1º e 31 de julho, já prevendo o acréscimo de demanda para a alta temporada, a Azul operará voos também às segundas-feiras, nos mesmos horários.

“Este é um momento muito especial para a companhia, com a pretensão de iniciar voos para um dos locais mais concorridos turisticamente e paradisíacos do Brasil. Com a nossa malha em Recife, conectada a mais de 20 destinos diretos e o novíssimo aeroporto de Jericoacoara vamos encurtar as viagens dos turistas que vão a Jeri, que hoje podem durar cerca de quatro horas, no trajeto mais usual via Fortaleza, para cerca de uma hora e meia a partir de Recife”, comenta Daniel Tkacz, diretor de Planejamento de Malha da Azul.

As conexões beneficiarão Clientes de muitas regiões do Brasil, graças à ampla malha da Azul em São Paulo (Viracopos e Guarulhos) e Belo Horizonte, que contam com voos diretos para o Recife e que casarão perfeitamente com as ligações para Jericoacoara. Também serão beneficiados quem parte de Fortaleza, Natal, Aracaju, Maceió, Salvador e Goiânia, cujos horários de pouso no Recife proporcionarão conexões rápidas para o novo destino da empresa.

A intenção da Azul de voar para Jericoacoara passa por aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) – as tarifas serão anunciadas somente depois da validação da operação pelo órgão regulador, momento em que também tem início a venda de passagens.

 

O destino – Jericoacoara, ou simplesmente Jeri, é um vilarejo litorâneo localizado no oeste do Ceará, antigamente habitado exclusivamente por pescadores. O local, considerado paradisíaco pela maioria dos turistas, foi construído entre dunas, em uma região onde o vento refrescante atrai inúmeros praticantes de windsurf e kitesurf. As ruas são cobertas de areia, sem asfalto, e o mar oferece um tom verde que atrai banhistas a todos os momentos.

A fama de Jericoacoara surgiu em 1994, quando o jornal norte-americano Washington Post incluiu o local como uma das dez praias mais belas do mundo. Hoje em dia, o vilarejo atrai tanto brasileiros quanto estrangeiros, e comumente é colocado por diversos rankings como uma região a ser obrigatoriamente visitada no Brasil.

Um dos principais cartões-postais de Jericoacoara é a Pedra Furada, um arco natural de quase cinco metros de altura. O local é perfeito para contemplação do pôr do sol, principalmente entre junho e agosto. Outro ponto ideal para isso é a Duna do Pôr do Sol, na praia principal.

Atualmente, a maioria dos turistas desembarca em Fortaleza e leva cerca de quatro horas, via terrestre, para chegar a Jericoacoara.

(Fonte: http://jericoacoara.com/j1/pages/portugues.php)

 

Confira, a seguir, os detalhes previstos pela Azul para a operação em Jericoacoara (horários locais), com saídas do Recife, São Paulo e Belo Horizonte:

Origem Saída Destino Chegada Frequência
Recife 13h07 Jericoacoara 14h35 Quarta, sexta, sábado, domingo
Jericoacoara 15h05 Recife 16h42 Quarta, sexta, sábado, domingo
1º a 31 de julho (alta temporada – inclusão de frequência às segundas-feiras)
Recife 13h07 Jericoacoara 14h35 Segunda, quarta, sexta, sábado, domingo
Jericoacoara 15h05 Recife 16h42 Segunda, quarta, sexta, sábado, domingo

 

Origem Saída Destino Chegada Frequência*
São Paulo (Viracopos) 8h30 Recife 11h30 Diária
Recife 13h07 Jericoacoara 14h35 Segunda**, quarta, sexta, sábado, domingo
Jericoacoara 15h05 Recife 16h42 Segunda**, quarta, sexta, sábado, domingo
Recife 17h26 São Paulo (Viracopos) 20h50 Diária


*Conexões para Jericoacoara partindo de São Paulo (Viracopos) são possíveis apenas às quartas-feiras, sextas-feiras, aos sábado e aos domingos. Na alta temporada (1º a 31 de julho), também na segunda-feira.

**De 1º a 31 de julho, a Azul operará em Jericoacoara também às segundas-feiras.

Origem Saída Destino Chegada Frequência*
São Paulo (Guarulhos) 9h05 Recife 12h05 Diária
Recife 13h07 Jericoacoara 14h35 Segunda**, quarta, sexta, sábado, domingo
Jericoacoara 15h05 Recife 16h42 Segunda**, quarta, sexta, sábado, domingo
Recife 17h14 São Paulo (Guarulhos) 20h40 Diária

*Conexões para Jericoacoara partindo de São Paulo (Guarulhos) são possíveis apenas às quartas-feiras, sextas-feiras, aos sábado e aos domingos. Na alta temporada (1º a 31 de julho), também na segunda-feira.

**De 1º a 31 de julho, a Azul operará em Jericoacoara também às segundas-feiras.

Origem Saída Destino Chegada Frequência*
Belo Horizonte 10h00 Recife 12h31 Diária
Recife 13h07 Jericoacoara 14h35 Segunda**, quarta, sexta, sábado, domingo
Jericoacoara 15h05 Recife 16h42 Segunda**, quarta, sexta, sábado, domingo
Recife 17h24 Belo Horizonte 19h55 Diária

*Conexões para Jericoacoara partindo de Belo Horizonte são possíveis apenas às quartas-feiras, sextas-feiras, aos sábado e aos domingos. Na alta temporada (1º a 31 de julho), também na segunda-feira.

**De 1º a 31 de julho, a Azul operará em Jericoacoara também às segundas-feiras.

Pela Assessoria de Imprensa da Azul Linhas Aéreas.

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e Bacharel em Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.

123 Comments:

  1. Tinha que ser saída de Fortaleza, que é de onde geralmente nos vamos

  2. Só acho que tinha que ter voos de Fortaleza pra Jeri também.

  3. E aqui em Araraquara o aeroporto esta sem voos 🙁

  4. Eliane Loepert, Ana Carla Pinho … ☀️

  5. Marco, agora eu encaro. Esse treco de lombo de burro… Rsrsrsrsrs

  6. Espero que voltem com menor brevidade para o Acre! Não tinha pq largarem o estado.

  7. Olha aí Marinete, tá mais fácil rs

  8. Opaaa agora sim, bem mais fácil chegar saindo daqui de Maceió.

  9. Erika Dutra agora da pra ir kkkk

  10. Gabriela Luz deve ser uns 500 reais ..

  11. Aeeeeeeeeeee aí eu vi vantagem! Olha Carla Piumbini

  12. Poderiam fazer um voo com conexão em Fortaleza…

  13. Ronan Fontoura rec já não vai ser tão ruim assim rsrsrs

  14. E aonde tem
    Uma pista de pouso eh jeri??

  15. Pra quem vem SP sim..mas pra quem sai de fortaleza…nao devia ter um voo saindo de fortaleza tb

  16. Melhor opção kkkkk agora da pra gente ir pessoal Otacilia de Oliveira Vinícius Nascimento Susana Barros Correia

  17. Deixa eu ser um pouco egoísta: o encanto do Jeri vai acabar. Um dos charmes do lugar era o isolamento: antes, era preciso “merecer” Jericoacoara, depois de uma longa odisséia de ônibus e caminhão. Tudo bem, viva o progresso, etc, mas será que isso vai ser benéfico para a região? Poluição, farofeiros, etc. Acho triste.

  18. Passagens devem sair por uns 5 mil reais, azul gosta de elevar as tarifas

  19. Deveria ter pelo menos dois vôos semanais ligando Fortaleza a Jericoacoara, já que são quase 290 km do Centro de Fortaleza até Jericoacoara.

  20. Ué mas quero ver se vai ter estrutura nesse aeroporto que ta mais pra uma rodoviária kkkk

  21. JERI NAO TEM NEM ESTRADAS QUE DIRÁ AEROPORTO…..DEVE SER FORTALEZA……..O NOME JERI DEVE SER UM MARKETING DA AZUL PARA LEVAR TURISTAS PARA LÁ…..

  22. Nos ouviram ClCleyton Nascimento

  23. Não vai compensar pra quem sai de fortaleza. Além do ônibus ser mais barato, vai ser mais rápido, porque imagina ter que ir pra Recife, esperar pra fazer a conexão, pegar outro voo e só aí chegar em Jeri. Ônibus continuará sendo melhor pra quem mora em fortaleza.

  24. Amo viajar com vocês parabéns à companhia aérea Azul

  25. Pode-se resolver este problema com uma parada em Fortaleza.

  26. Tainá Frascaroli vamos voltar a Jeri de Azul

  27. Natália Rafaela, suas priximas ferias estão resolvidas!!!

  28. As passagens serão o da cara sem sombra de dúvida. Mais caro que ir para Europa. Essas companhias acabam fazendo com que os brasileiros prefiram viajar para fora do Brasil.

  29. Aí sim hein…
    Se liga Nilton Michelle Thais Rafa Rocha

  30. Era uma vez um paraíso, infelizmente o encanto de Jeri vai acabar!

  31. Sem conexão em Fortaleza? Não, isso tem que ser revisto… rsrs…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *