Azul apoia ação inédita na Santa Casa de Marília para realização de mamografias.

10897054_542113479224297_6058648967833572655_n
Em parceria com a Santa Casa de Marília, a Fundação Laço Rosa e o Centro Oncológico de Marília (COM), a Azul Linhas Aéreas Brasileiras promove, nesta terça-feira (20/10) e na próxima (27/10), uma ação exclusiva na cidade para realização do exame de mamografia, recurso fundamental na prevenção do câncer de mama.

Durante os dois dias, mais de 200 mulheres que trabalham na Santa Casa passarão por uma triagem e 50 delas serão selecionadas para realizarem a monografia e serem assistidas caso algo seja detectado. A Santa Casa de Marília e o COM acompanharão e custearão o exame e tratamento das participantes cujo diagnóstico aponte necessidade de cuidados em relação ao câncer de mama. Participarão da triagem mulheres com idade superior a 40 anos, renda de média de um salário mínimo e que não tenham realizado mamografia no último ano.

“A Azul apoia a causa do câncer de mama há seis anos disseminando informação sobre a prevenção. Entretanto, há algum tempo queríamos fazer mais, apoiando alguma ação em comunidades. Foi aí que nos juntamos à Fundação Laço Rosa, associada Femama e apoiada pela Azul, e, por meio dela, fizemos essa bela parceria com a Santa Casa e o Centro Oncológico de Marília, coordenado pelo Dr. Léo Pastori”, explica Claudia Fernandes, diretora de Marketing e Comunicação da companhia.

O cronograma de ações em ambas as datas consiste em recepção às pacientes, auxílio no preenchimento de formulários e encaminhamento para exame clínico – esta última etapa realizada pelos médicos Carlos Jandon e Léo Pastori, do COM. Voluntários da Azul de Marília e região também participarão da iniciativa e terão papel fundamental neste processo, no sentido de orientar as pessoas envolvidas na ação em todas as etapas.

“Neste ano estamos indo além do trabalho de informação sobre os cuidados em relação ao câncer de mama, que por si só já é muito importante. Ao apoiar a ação em Marília, a Azul contribui para que ainda mais mulheres tenham acesso às possibilidades de diagnóstico e tratamento de qualquer cenário relacionado à doença, seja em estágio inicial ou avançado. Esperamos auxiliar estas pessoas no sentido de combater o câncer que mais provoca mortes entre mulheres atualmente e permitir que levem uma vida livre deste terrível mal”, afirma Carolina Constantino, gerente de Comunicação e Cultura da Azul, que também lidera a área de Responsabilidade Social da companhia.

A campanha – Há seis anos como principal causa social da companhia, o Outubro Rosa está estampado em duas aeronaves pintadas exclusivamente com a cor símbolo da campanha levando a mensagem de prevenção ao câncer de mama pelos céus do Brasil. O início das ações deste ano ocorreu com o lançamento de uma campanha nas redes sociais com a hashtag #AzulmaisRosa, que é usada pelos Clientes para marcar fotografias feitas com comissárias e pilotos de uniforme cor-de-rosa ou aeronaves com os mesmos tons da campanha.

Além de speeches informativos, as tradicionais balinhas de gelatina distribuídas gratuitamente nos voos da Azul, ganham embalagem rosa e sabores especiais associados à cor e levam a mensagem tema das ações da companhia desse ano: É tempo de se cuidar.

A AzulCollection, linha de produtos com a marca da Azul, em parceria com a BandUP!, tem diversos itens personalizados na cor rosa, em alusão à campanha. Os itens personalizados podem ser encontrados no site: www.lojinhaazul.com.br.

A ação da Azul em Marília é inédita. A companhia é, ainda, a única a oferecer voos na cidade do interior de São Paulo.

Carlos Ferreira

É profissional de marketing e pesquisador de temas relacionados à aviação há quase duas décadas. Leva a câmera fotográfica para onde vai e faz mais fotos de aviões do que dos passeios. Responsável pela linha editorial da revista eletrônica AEROIN.net.
  • Trabalho,pelo social.Ai valeu melhor quê cervejada a bordo.