AZUL apresenta proposta para a criação da Azul Uruguay.


A Azul Linhas Aéreas Brasileiras apresentou à Diretoria Nacional de Aviação Civil e Infraestrutura Aeronáutica (Dinacia) do Uruguai, sua proposta para a criação da sua subsidiária Azul Uruguay, reporta o períodico El Observador.




Enquanto a aplicação é analisada pela Dinacia, o processo para obtenção do Certificado de Operador Aéreo (AOC) continua avançando. Fontes do governo uruguaio relataram ao jornal do seu país que o trâmite não deve demorar para evoluir e a empresa deverá ser habilitada já nos próximos meses.

A criação da Azul Uruguay significa no acesso da Azul à lucrativa rota entre Montevideo e Buenos Aires, Aeroparque, que é atualmente servida pela Aerolineas Argentinas e a Amaszonas Uruguay. Outra empresa que deseja iniciar operações na mesma rota é a nova empresa argentina Alas de Sur, que ganhou autorização para operar o trecho por quinze anos.

Uma vez tenha sido oficialmente estabelecida, a Azul Uruguay posicionará seu hub em Montevideo, de onde operará entre seis e oito aeronaves. A ideia é que parte do staff da falida Alas Uruguay seja incorporado ao quadro da Azul. Outras rotas nos planos são as ligações da capital do Uruguai com São Paulo, Congonhas, via Porto Alegre.

Do El Observador

Carlos Ferreira

É profissional de marketing e pesquisador de temas relacionados à aviação há quase duas décadas. Leva a câmera fotográfica para onde vai e faz mais fotos de aviões do que dos passeios. Responsável pela linha editorial da revista eletrônica AEROIN.net.

51 Comments:

  1. Sou SUPER a favor. Mas a questão é, Congonhas está preparado para voos internacionais?

  2. Da para montar uma base interessante em MTV, na mesma intenção que a Pluna tinha até alguns anos atrás, quando voava para algumas boas cidades Brasileiras.

  3. Congonhas Montevideo seria demais.
    Antigamente( até a metade ou fim dos anos 80 – se não me engano ), Congonhas, contava com ligações para Argentina, por exemplo.

  4. E a aviação regional que se dane ne Azul?

  5. Ei Azul, te prepara. Qnd o “capital estrangeiro” chegar pra expandir as aéreas vcs vão ter q baixar suas tarifas ou terão q criar “Azul de tudo em quanto é país” kkkkk
    #CapitalEstrangeiroJÁ
    #20AéreasNoBrasilJá

  6. Josue Gomes Faria será verdade ? Eles viram que avianca ta crescendo kkkkkkkkk aseleraram os passinhos

  7. Congonhas nao opera vos intercacionais. So com conexao em POA. Um voo com numeraçao internacional nao pode operar um voo doméstico dentro do Brasil

  8. Thiago Nunes Paulo Nilton Oliveira de Souza Ricardo Dall’Orto Marques

  9. Rafael Carvalho pede transferência pra lá pra eu ter onde ficar quando quiser ir ao Uruguai

  10. Via Viracopos seria uma ótima opção

  11. será que vai se igual avianca e latam onde só tem o nome ou veremos um aviao escrito azul uruguai apenas diferenciando a bandeirinha no aviao Aeroin Brasil

  12. Eu amo essa empresa, só precisa viabilizar passagens mais baratas…

  13. Essa empresa na minha opinião,é a que mais desenvolve e investe na malha aérea