Azul aumenta oferta de assentos entre Belo Horizonte e Buenos Aires

A Azul irá incrementar suas operações internacionais em Belo Horizonte a partir de 15 de dezembro, quando os voos da companhia entre Confins e Buenos Aires passarão a ser operados com as aeronaves modelo Airbus A320neo, com capacidade para 174 passageiros. Hoje, as ligações entre os destinos são realizadas com os jatos Embraer 195, com 118 assentos. Com o upgrade, a empresa passará de 1600 para cerca de 2500 assentos semanais nesta rota, o que representa um aumento de mais de 50%.




A inclusão dos Airbus A320neo começará pelos voos que partem diariamente às 12h15 de Confins para a capital argentina. Em 10 de janeiro, será a vez da mudança nas aeronaves que saem de Belo Horizonte às 21h45. A transição dos jatos Embraer para os Airbus deve atender o acréscimo de demanda para a Argentina, em especial na alta temporada de verão.

Segundo Daniel Tkacz, diretor de planejamento de malha da Azul, o mercado Confins-Buenos Aires é estratégico para a companhia. Ele aposta em um retorno positivo de vendas para garantir a solidez das operações com o novo modelo de avião.

“Nós entendemos que o aumento de capacidade nos voos para Buenos Aires é necessário devido à alta demanda de brasileiros visitando a capital argentina e de argentinos viajando para toda a nossa costa. Vale lembrar que o público portenho poderá atingir mais de 40 destinos a partir de Belo Horizonte, entre eles, Porto Seguro, Ilhéus, Salvador, Recife, Maceió, Natal, Fortaleza, Fernando de Noronha, Jericoacoara, São Luis e Cabo Frio, além da Florida, por meio dos novos voos entre Belo Horizonte – Orlando”, ressalta Tkacz.

Hub em BH

Belo Horizonte é o segundo maior hub da Azul. São cerca de 80 decolagens por dia no aeroporto da capital mineira para mais de 40 destinos no Brasil e no exterior. A partir de BH, passageiros de todas as regiões do país podem realizar conexões para curtir dois importantes destinos internacionais da companhia: Orlando, nos Estados Unidos, e Buenos Aires.

Confira as operações no mercado Confins-Buenos Aires:

 
Informações pela Assessoria de Imprensa da Azul Linhas Aéreas Brasileiras.
 

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é Editor-Chefe do AEROIN.