Azul Cargo investe em novas unidades no Amazonas.

Azul E190

A Azul Cargo, unidade de cargas da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, inaugurou, recentemente, uma nova loja em Tabatinga (AM). O estabelecimento, assim como os já existentes nas demais regiões do país, tem serviços ágeis para recebimento e envio de cargas para todos os locais onde a Azul Cargo está presente.

“É estratégico para a Azul Cargo estar presente no interior do Amazonas, se considerarmos que, em muitas destas localidades, a companhia é a única opção de transporte e a mais rápida e eficaz também para a distribuição de cargas para todo o país. Igualmente importante, o recebimento de encomendas torna-se ainda mais fácil, ajudando toda uma região com suprimentos e os mais variados produtos. A população do interior do estado pode contar conosco e com nossos reconhecidos serviços para o recebimento e envio de cargas com segurança e pontualidade”, destaca Sami Foguel, vice-presidente de Clientes e Cargas.

O foco em Tabatinga é o transporte de mercadorias, pequenos volumes, encomendas e documentos que possuem urgência na chegada ao destino, além de perecíveis cujo transporte de barco não atende ao tempo necessário de trânsito.

A nova loja – localizada dentro do aeroporto – tem atendimento de segunda a sexta, das 12h00 às 16h00. O estabelecimento está localizado na Praça Marechal do Ar – Eduardo Gomes, S/N (CEP 69640-001), e o telefone para contato é o (97) 3412-1122. O responsável é Fidencio Augusto Lendey da Silva.

A próxima cidade do Amazonas a receber uma loja da Azul Viagens será Tefé, com previsão de ser inaugurada no final de julho. O estabelecimento estará localizado na Estrada do Aeroporto, nº 4.485 (CEP 69470-000). O responsável será Davi Nery da Fonseca. Esta será a 130ª loja da Azul Viagens. Horário de funcionamento e telefone ainda serão definidos.

Atuação híbrida – As lojas de Tabatinga e Tefé serão as primeiras a contar com um modelo híbrido de atuação. Isso representa uma proximidade ainda maior entre os times de Cargas e Aeroportos, uma vez que os colaboradores da companhia nestas bases trabalharão um período atendendo aos Clientes no aeroporto e outro no estabelecimento da Azul Cargo – o que configura a atuação chamada de híbrida. Para atenderem à nova demanda, os Tripulantes de Aeroportos passaram por treinamentos, como o curso inicial de cargas e transporte de cargas perigosas, ganhando, desta forma, conhecimento para exercer as duas funções.

A expectativa da Azul é que o mesmo se repita em outras bases já servidas no Brasil.

 

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e Bacharel em Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.

Comente