Azul celebra três anos de apoio à Operação Sorriso com mais de 700 beneficiados.

azul-embraer-erj-195-1610082

No Dia do Sorriso, celebrado na última sexta feira (07/10), a Azul Linhas Aéreas Brasileiras comemorou três anos de apoio social à Operação Sorriso, ONG que realiza cirurgias para correção de fenda palatina e lábio leporino. Neste período, já foram 752 crianças e adolescentes atendidos e 379 pacientes operados para correção de fissuras labiopalatinas. Ainda, a companhia já transportou mais de 300 profissionais de saúde e seis toneladas de equipamentos médicos para os mutirões que aconteceram no Brasil ao longo de três anos. Ao todo, foram sete missões em conjunto: Fortaleza (2014) e Porto Velho e Santarém (2015), Mossoró, em ação ocorrida em agosto, e Santarém, neste mês.

“Nós queremos fazer a diferença na vida das pessoas, auxiliando no desenvolvimento local por meio de nossas operações regionais, nacionais e internacionais, ou por meio de ações sociais como a Operação Sorriso. Iniciativas como essa reforçam nosso caráter de atuar sempre com o foco em Pessoas, levando cada vez mais qualidade de vida e oportunidades para a população”, explica Claudia Fernandes, diretora de Marketing e Comunicação da Azul.

A Azul auxilia a Operação Sorriso com passagens aéreas para que os profissionais possam realizar as cirurgias. Outro ponto fundamental para o apoio é a oportunidade de trabalho voluntário para seus quase 1.000 integrantes do Programa de Voluntariado da Azul.

As próximas ações da Operação Sorriso com apoio da Azul serão em Fortaleza (de 28 de outubro a 2 de novembro) e em Porto Velho (de 5 a 10 de dezembro).

Azul Social
Criada oficialmente em 2013, a área de Responsabilidade Social nasceu com o objetivo de profissionalizar e viabilizar a atuação socialmente responsável da companhia. Seu trabalho é dividido em duas frentes: apoio a projetos sociais e programa de voluntariado.

Em 2016, consolidou sua crença em oferecer passagens aéreas como única forma de apoio. Redefiniu sua política de atuação focando em projetos no Brasil, os quais necessitem de passagens aéreas para serem realizados, além de também oferecerem oportunidades para trabalho voluntário para seus Tripulantes. Tudo em linha com o conceito de servir encurtando distâncias, conectando pessoas e realizando sonhos.

O Programa de Voluntariado Azul nasceu em 2014 com a incrível marca de 1.000 voluntários por todo país, que atuam localmente, em trabalhos com organizações parceiras e em qualquer ação promovida pela companhia, o que inclui também missões de assistência humanitária. Saiba mais sobre as instituições apoiadas e o Programa de Voluntariado.

 
Da Assessoria de Imprensa da Azul Linhas Aéreas Brasileiras.
 

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é Editor-Chefe do AEROIN.
  • Parabens Azul, qdo
    Voltar para o Brasil. Saberei por qual companhia irei
    Voar, bela iniciativa!

  • Parabéns Azul companhia muito boa pra viaja já viajei e gostei é pretendo viajar em breve