AZUL completa 8 anos com mais de cem destinos, dez mil Tripulantes e conquistas.

AZUL-5
A Azul Linhas Aéreas Brasileiras completa hoje oito anos de história. Em 2.923 dias a serviço da população, desde o voo inaugural São Paulo-Salvador, a Azul transportou mais de 150 milhões de Clientes em um número superior a 1,5 milhão de decolagens, entre voos nacionais e internacionais. Os resultados são fruto do trabalho de mais de dez mil Tripulantes (como são chamados todos os integrantes da Azul), que atuaram em todas as frentes da empresa. Como destaques estão a estreia de voos para Lisboa com os jatos A330 (que também operam frequências para os Estados Unidos) e o início da oferta de voos com as aeronaves A320neo. A Azul opera em mais de 100 cidades, com uma frota diversificada que reúne, ainda, Embraer 190, Embraer 195 e ATR 72-600.

Para celebrar os oito anos de história, a Azul realizou nesta manhã, no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas – o maior hub de operações da Azul companhia –, uma festa com Tripulantes e Clientes.

“Estamos fechando um ano especial para companhia, apesar do cenário econômico do país. Na contramão de muitas expectativas, ampliamos nossa presença internacional, e, com a chegada dos A320neo, consolidamos uma frota diversificada, que atende a todos os tipos de aeroportos e demandas e que nos permite operar em mercados únicos. Esperamos um 2017 de muitas conquistas neste mesmo sentido, com novidades já anunciadas. Queremos deixar nosso mais sincero agradecimento a cada um de nossos mais de dez mil Tripulantes, que atuam diariamente na construção de uma companhia cada vez melhor, rumo ao objetivo de ser a melhor empresa aérea do mundo”, celebra Antonoaldo Neves, presidente da Azul.

Como resultado do trabalho dos Tripulantes, a Azul foi reconhecida como a empresa aérea low-cost mais pontual do mundo, em números referentes a 2015 pela Official Airline Guide (OAG). Pela sexta vez consecutiva, foi eleita pela Skytrax World Airline Awards a “Melhor companhia aérea low-cost da América do Sul”, e, pela primeira vez, como melhor equipe de atendimento ao Cliente da América do Sul. A Azul também foi venceu outro título: a de empresa aérea com a melhor gestão do mundo pela Airline Strategy Awards.

Ainda, além da abertura de voos em Lisboa, que garante a chegada a diversos outros destinos europeus por meio de codeshare, a Azul já anunciou operações para Buenos Aires (Argentina) e Santa Cruz de la Sierra (Bolívia), que terão ligações sem escalas a partir de Belo Horizonte e Cuiabá, respectivamente.

Todas estas novidades também tiveram efeito positivo nas unidades de negócio da companhia. A Azul Cargo teve como importante destaque em 2016 a expansão de sua atuação, com novas lojas em locais ainda mais acessíveis a pessoas físicas, assim como novas parcerias que expandem a capilaridade das ações da unidade de cargas. Ainda, a chegada dos jatos A320neo ampliará a capacidade de transporte de cargas no porão das aeronaves.

A Azul Viagens, por sua vez, cresceu seu número de hotéis disponibilizados, chegando a praticamente todo o mundo, além de ter ingressado no mercado de cruzeiros e aberto 12 novas lojas.

O TudoAzul, programa de vantagens, atingiu a marca de seis milhões de Clientes em meados deste ano e continua crescendo rapidamente. O trabalho dos Tripulantes garantiu ao TudoAzul, hoje, o prêmio de melhor programa de fidelidade do Brasil entre companhias aéreas, de acordo com pesquisa do portal Melhores Destinos. O programa de vantagens da Azul venceu em todas as categorias.

O TudoAzul também lançou o Clube TudoAzul, que possibilita que Clientes façam uma poupança de pontos e tenham vários outros benefícios em troca de uma mensalidade.

Para os próximos meses, a Azul aumentará a oferta de assentos com 3,5 mil voos extras de alta temporada de verão, que envolverão todas as regiões do Brasil e o exterior entre dezembro e fevereiro. A maior operação estará concentrada nos aeroportos de São Paulo (Viracopos) e Belo Horizonte, onde a companhia tem seus dois principais centros de distribuição de voos.

Ainda, a presença do A320neo, que iniciou operações em 1º de dezembro, ganha força na malha aérea, com novos voos até o fim de fevereiro para todas as regiões do Brasil. Já foram inseridas na rota duas unidades e, até o fim do ano, serão quatro. Ao todo, a Azul fez uma encomenda de 63 unidades, que serão gradativamente incorporadas à frota até 2023.

Da Assessoria de Imprensa

Carlos Ferreira

É profissional de marketing e pesquisador de temas relacionados à aviação há quase duas décadas. Leva a câmera fotográfica para onde vai e faz mais fotos de aviões do que dos passeios. Responsável pela linha editorial da revista eletrônica AEROIN.net.

46 Comments:

  1. Amo a azul , ontem voltei pra casa com ela .

  2. Começou com preços baixos, agora uma das mais caras

  3. Esqueceram de falar “alimentando os passageiros”

  4. O orçamento apertado só me permitiu voar duas vezes pela Azul mas foram voos incríveis! Vida longa e saudável a Azul.

  5. Parabéns ! Faço parte desse publico .

  6. 10.000 funcionários??…não??.

  7. Ótima nota mil tudo comida bebida parabéns

  8. A Azul é top tenho uns 8 voos com essa companhia aérea maravilhosa

  9. a Azul é linda, Depois de ver o carinho do pessoal da Azul em deixar aquele garotinho de Porto Seguro, ir visitar a aeronave da Azul eu agora sou fã

  10. Que a Azul Linhas Aéreas Brasileiras volte a atender o estado do Acre! Sucesso e muitos voos para a companhia, que tem tudo para superar a crise e voltar a expandir.

  11. e eu quero um dia fazer parte dessa empresa que cresce mais e mais ficarei orgulhoso de ser azul

  12. Só está faltando promoções para incentivar as pessoas a voarem mais e mais.

  13. Falta pouco para ser diamante….

    Está mais barato q a concorrencia e muitos casos.

  14. Leo em homenagem aos oito anos, vc pode me trazer vários pacotinhos de fini. ta dado o recado..bjsssssssss

  15. Excelente cia, mas os voos são caros, né? Vamo basear voos intls e nacionais nas outras? Pq a Azul é bem cara se não for trocando pontos.

  16. Parabéns a AZUL sucesso sempre vida longa com saúde✈

  17. Amo ser tripulante Azul!

  18. Preço alto porque tem qualidade. E que venha muitos anos mais e aeronaves grandiosas como nossa varig tinha. Una 747. 767 #Sonho

  19. as duas únicas viagems foram feitas pela azul. em breve voltarei a usar a companhia.

  20. Excelente companhia, parabéns azul.

  21. 8 Anos atrasando voos, e perdendo bagagens !!! Parabéns Azul !!!!!

  22. Amo a Azul, mas considera-la Low Cost…sei não.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *