Azul completa um ano em Congonhas com cerca de 400 mil pessoas transportadas.

321
A Azul Linhas Aéreas Brasileiras completou, na última semana, um ano no Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. Em 13 voos diários ofertados desde 6 de novembro de 2014, operados pelos jatos Embraer 195, de 118 assentos, a companhia transportou cerca de 400 mil Clientes, considerando embarques e desembarques. Ao todo, são mais de quatro mil ligações da Azul em um ano a partir de Congonhas – a empresa tem ligações regulares diárias do terminal paulistano para Belo Horizonte (Confins), Porto Alegre e Curitiba.

“A operação da Azul em Congonhas representa ainda mais comodidade aos Clientes que desembarcam diretamente na capital paulista para seus compromissos. Estamos muito satisfeitos com os resultados no terminal paulistano, pois além de termos uma boa aceitação, oferecemos em Congonhas um produto único no mercado, que torna a experiência dos viajantes ainda mais agradável”, afirma Marcelo Bento, diretor de Planejamento e Alianças da Azul.

Com a oferta de voos em horários convenientes a partir de Congonhas, os Clientes podem chegar a mais de 80 cidades brasileiras com apenas uma conexão. Além disso, a operação com jatos E195 garante comodidades exclusivas, como a TV SKY ao vivo – são mais de 40 canais de notícias, esportes e entretenimento exibidos em telas individuais.

Outros destinos – Ainda, a Azul opera voos regulares aos fins de semana para o Rio de Janeiro (Santos Dumont), Porto Seguro e Ilhéus, na Bahia. Entre dezembro e fevereiro – alta temporada de verão –, a companhia terá voos extras para Salvador, novo mercado temporário da companhia, além de ampliar as frequências para Porto Seguro, Ilhéus e Belo Horizonte.

Projeto piloto – Congonhas foi, ainda, a primeira base da Azul a ter maçã no serviço de bordo das aeronaves. Depois do sucesso a partir do terminal paulistano, o produto foi expandido para outros destinos servidos pela companhia.

Os Clientes também podem aproveitar o Café da Manhã Azul, servido desde setembro em todos os voos da companhia que decolam entre 5h00 e 10h00. Além do café, o cardápio matinal inclui snacks como biscoito de polvilho, bolinho de chocolate, cookie integral e a própria maçã. Desde outubro, a empresa conta também com o Happy Hour Azul em voos que partem de Congonhas e outras cidades entre 16h00 e 21h00 de quarta a sexta-feira. Na ação, que vai até dezembro, a Azul serve gratuitamente a cerveja dinamarquesa Faxe, em parceria com WBeer.com.br.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Com avião da Mônica, recomeçam os voos de passageiros no SJK...

0
O Aeroporto Internacional Professor Urbano Stumpf, também conhecido como SJK Airport, acaba de voltar a contar com voos comerciais de