AZUL conclui a implantação do seu ‘hub’ do Nordeste.

Rafael_Borba-RECAOVIVO-4
No final de Fevereiro a AZUL Linhas Aéreas inaugurou a rota Recife – João Pessoa – Recife, concluindo, assim, a implementação do seu denominado ‘hub’ do Nordeste.

A partir de agora, Recife passa a ser a única cidade nordestina a contar com ligações diretas com todas as demais capitais da região.

O voo inaugural, contado abaixo pelo nosso amigo Rafael Borba, estava completamente lotado, endossando a decisão da AZUL de investir na rota e no ‘hub’


Confira o reporte do voo inaugural – por Rafael Borba, do REC Ao Vivo

O inicio das operações do HUB da Azul Linhas Aéreas no Recife coincidiu com o inicio da nova rota Recife – João Pessoa – Recife. Embarquei nos voos AD2830 e AD2831 que foram operados pelo ATR 72-600 (PR-AKC), batizado de “Maracatu Azul”.

Primeira etapa, fiz o check-in no dia anterior através do aplicativo da própria Azul que me salvou de pegar filas, principalmente por não estar levando bagagem despachada. Um ponto positivo foi que observei o fato da companhia oferecer pontos adicionais no Tudo Azul, seu programa de milhagem, para clientes que fazem o check-in online.

Embarque iniciado às 13h15 e após 17 minutos a aeronave já estava com as portas fechadas. A ocupação do voo era de pouco mais de 50%. Às 13h39 alinhamos na cabeceira 18 e foi iniciada a decolagem para o voo inaugural até a capital paraibana. Como um brinde aos olhos, após a decolagem os passageiros foram contemplados com uma bela vista da Praia de Boa Viagem.

 

Nesse voo, que dura cerca de 30 minutos, foram servidas apenas balas de gelatina e água. É um voo muito rápido, para se ter uma ideia, chegamos ao nível de cruzeiro, onde permanecemos por apenas dois minutos e meio, e já iniciamos a descida. Às 14h07 já estávamos na capital da Paraíba.

Mas minha expectativa maior estava na volta, pois na chegada é que seria oficialmente comemorada a estreia do hub Recife da Azul.

Uma hora e meia de espera e tivemos o nosso embarque iniciado. O voo estava completamente lotado. Fomos recebidos por uma tripulação simpática e sorridente, que é uma das coisas que sempre acontece em voos da Azul.

Antes de partirmos, a tripulação saudou a todos com o seguinte recado: “Esse é o primeiro voo de uma nova era da Azul em Pernambuco, a partir de hoje Recife será a única capital do Nordeste interligada com todas as capitais e principais cidades da região. Pernambuco, o Brasil passa por aqui!”

Aterrissamos em Pernambuco e os 70 passageiros foram surpreendidos com uma festa de recepção onde nos foi servido espumante do Vale do Rio São Francisco, bolo de rolo e presentes.

Lembrando que este voo, apesar de ser curto, foi criado com o intuito de trazer os passageiros de João Pessoa até o Recife para, daí, realizar conexões para todo o Brasil e exterior.

Informações e fotos – Rafael Borba, do grupo REC Ao Vivo

7 Comments:

  1. Não foi a conclusão da implantação, e sim seu início. Ainda há inúmeros voos a serem iniciados, já pedidos em HOTRAN. Essa é a primeira rodade de inclusões do centro de conexões a ser instalado e, segundo o próprio Antonoaldo Neves, CEO da Azul, em uma de suas entrevistas recentes sobre o assunto, o horizonte de implantação/consolidação do hub é de 7 anos. Logo, dizer que a implantação já foi concluída é um equívoco.

  2. Victor Martins entendemos seu ponto de vista. Obrigado.

  3. Gostaria de saber qual a lógica por trás desta mudança: agora, pra ir de São Luís pra Belém, a Azul obriga a uma conexão em Recife, transformando um vôo antes de 50 minutos e direto e agora leva cerca de 6h. Isso é vantagem pra quem?

  4. Aldemir Jose Nunes de Barros

    No momento a Azul é a melhor empresa aérea do Brasil .salve Azul Pernambuco e o Brasil

Comente