Azul confirma que não receberá o Airbus A350 e busca outras aeronaves.


Em entrevista exclusiva ao AEROIN durante a cerimônia do voo inaugural da Azul para Buenos Aires, o presidente da companhia confirmou a informação de que a empresa não operará o Airbus A350 XWB, conforme havíamos adiantado.




 

Quando indagado sobre a vinda do Airbus A350, o presidente Antonoaldo Neves confirmou a informação de que a aeronave não virá e que a empresa busca outras aeronaves no mercado. O presidente não especificou quais seriam as outras aeronaves, mas uma alternativa seria o A330neo, que estará disponível para o mercado em 2019.

A recessão ecônomica que o país ainda enfrenta fez com que o país caísse de 5º para 9º lugar no ranking da IATA. Este seria um dos principais motivos para o não recebimento da aeronave, junto com os altos custos de treinamento e leasing.

Duas das cinco aeronaves encomendadas pela Azul serão repassadas ao grupo HNA, especificamente para a Hong Kong Airlines. Outras duas unidades, que já estão prontas, encontram-se estocadas em Toulouse.

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é piloto e Bacharel em Ciências Aeronáuticas. Formado em Design e Performance de Aeronaves pela California State University Long Beach e Segurança da Aviação pela Western Michigan University. Membro da AOPA e da AIAA.

112 Comments:

  1. Seria bom comprar um avião de verdade…: Boeing.

  2. A Azul com aeronaves da Boeing seria um show de sucessos.!!

  3. Informação que acatar comprou a latam procede? Alguém sabe informar?

  4. O quão mais eficiente o A350 é em relação ao A330neo ? Talvez compense mais o segundo mesmo

  5. uma pena que tristeza,porém feliz pelo melhor e mais vendido do mundo estar na Azul nada mais e nada á menos que o jato A320neo e fico mais feliz ainda pela chance do A330neo poder vir também em breve

  6. A Embraer bem que podia investir nesse tipo de aeronave. Alguém aí mais entendido poderia me dizer se temos condições de fabricar aeronaves como o A-350?

  7. fato é que azul caiu em si…. e viu que a coisa ta feia no internacional…. a concorrencia pros eua faz o preço ficar baixo. Simplemeste congelaram os planos e deixaram pra decidir sobre novos avioes mais pra frente. Igual a Latam

  8. Esse 50 é caro demais pra manter só pelo capricho das cias de ter um.

  9. Marcos Paulo aaaeeeoooooooowwwwweeeeeeaaaaahhhh

  10. Podia pegar uns 767-300ER para voos internacionais para ser competitivo com a TAM ou até mesmo uns 767-200ER

  11. Poderiam ver os 787 ou mesmo os 737 Next Gen ou 737 Max.

  12. Aleluia agora para o mimimi de quem informou primeiro o que!!!

  13. Eu adorei voar na Azul, a pontualidade, o bom atendimento é-o desempenho dos comissários faz das nossas um sonho adorei!!!

  14. Será que o pessoal que defende com unhas e dentes a Boeing conhece bem os tipos de aviões ou apenas babam ovo para os norte americanos??… (brincadeira, hein).

  15. Boeing é maravalhiosa, moderna e atual, mais convenhamos nos dias de hj airbus ta bem a frente, acredito q ate no passado ja era bem afrente da boeing, so o concord e o A380 que faz parte da historia dela ja diz tudo, vamo de Airbus Azul.

  16. Seria uma ótima opção se a empresa azul linhas aéreas brasileiras comprase uma nova frota de 737 Max gerações novas pois seria mais barato e teriam mais econômia de combustível e aeronaves em operação um exemplo seria mais barato que um A350 XWB ou um 777-9x.
    Quanto mais aviões em operação mais lucro imediato conseguiriam comprar aviões maiores

  17. Deixa eu sonhar? Eles podiam pegar um 777 rs

  18. O mesmo que aconteceu com a TAP. Converteram os A350 em A330neo 😉

  19. Vou falar bem baixinho, não conta pra ninguém, blz. A330 NEO. Abçs

  20. comprei uma passagem de Recife a campinas para o dia 06/03/2017 seria numa aeronave A320 neo, quando cheguei ao aeroporto fomos acomodados num E-195, excelente aeronave por sinal, mas como já voe várias vezes nela estava na expectativa de voar no Airbus zero porém não tinha passageiros para aeronave de tamanho porte…..o Brasil quebrou…..

  21. Pq as 2 companhias brasileiras desistiram do A350, sendo que, continuam procurando aeronaves semelhantes no mercado?

  22. Eu acho de deveriam optar pelo 787.

Comente