Azul conquista prêmio de check-in mais rápido do Brasil.

PRAXN (2)

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras tem o check-in mais rápido do Brasil. A companhia foi reconhecida pela Secretaria de Aviação Civil (SAC) na categoria Check-in + Rápido do prêmio Aeroportos + Brasil, resultado de uma pesquisa que ouviu mais de 50 mil viajantes de voos domésticos e internacionais no país ao longo do ano passado. As entrevistas foram realizadas nos 15 aeroportos responsáveis por 80% da movimentação de passageiros no país.

A pesquisa levou em conta diversos aspectos e opções de check-in, como a possibilidade de efetua-lo diretamente no balcão da companhia aérea, por meio do site da empresa, aplicativo Azul Mobile para dispositivos móveis, ou totens de autoatendimento, assim como as facilidades oferecidas por cada uma destas opções.

“Esta conquista é resultado do trabalho impecável realizado diariamente por cada um de nossos colaboradores nos cerca de 100 aeroportos onde a Azul opera e nas áreas de TI e Marketing. O prêmio é motivo de comemoração e também motiva a companhia a buscar melhorar ainda mais a já reconhecida Experiência Azul. Quero agradecer a todos os envolvidos neste trabalho e agradecer a todos os Clientes que escolhem voar Azul”, afirma Elisabete Antunes, diretora de Aeroportos da Azul.

“Trabalhamos diariamente para desenvolver as melhores opções relacionadas à tecnologia. Precisamos estar sempre atentos às tendências de comportamento de nossos Clientes, e o investimento, sobretudo, no aplicativo Azul Mobile é essencial para atender à demanda de quem viaja com a Azul e precisar economizar tempo, além de proporcionar ainda mais comodidade. Com a tecnologia a favor dos nossos Clientes, chegamos a cases de sucesso como este, que ajudam a reconhecer ainda mais os excelentes serviços da Azul”, destaca Kleber Linhares, diretor de TI da Azul.

“Estamos orgulhosos com esta conquista, que mostra que todo investimento que traga ainda mais comodidade aos Clientes é sempre bem-vindo. O respeito e atenção especial a quem viaja conosco é um dos pilares da atuação da Azul, que busca sempre encantar as pessoas. Quero também agradecer e parabenizar a todos os colaboradores que trabalharam direta ou indiretamente neste projeto que envolve o check-in, na certeza de que vamos sempre aprimorar este aspecto sempre que possível”, celebra Antonoaldo Neves, presidente da Azul.

A Azul realiza constantes investimentos em seus processos de check-in. Além de atualizações recorrentes no aplicativo Azul Mobile – disponível nos principais sistemas operacionais e o melhor aplicativo do segmento segundo avaliações na Apple Store –, a companhia tem investido, mais recentemente, nos totens com balança, hoje presentes nos aeroportos de São Paulo (Campinas e Guarulhos), Belo Horizonte (Confins), Porto Alegre, Porto Seguro e Curitiba – em breve, a novidade chega também ao Recife. Com este serviço, em que o próprio Cliente pesa e etiqueta sua mala para despacho, a empresa reduz o tempo de espera em fila e atendimento para praticamente zero.

 

Confira, a seguir, todas as opções de check-in da Azul:

Web check-inPrimeira ferramenta criada pela companhia, permite ao Cliente realizar o processo de check-in por meio do site da companhia (www.voeazul.com.br).

Azul MobileAlém da opção de check-in, o aplicativo da Azul (disponível para iOS, Android e Windows Phone), permite compra e pagamento de passagens, verificação de status de voo em tempo real e antecipação de viagem, assim como consulta aos horários dos ônibus da Azul e busca por informações de conta do TudoAzul.

Totens – Presentes na maioria dos aeroportos onde a Azul opera, é o meio tradicional de check-in – com emissão do cartão de embarque em papel –, realizado pelo próprio Cliente. Em São Paulo (Campinas e Guarulhos), Belo Horizonte (Confins), Porto Alegre, Porto Seguro e Curitiba – e, em breve, no Recife – há a opção de totem com balança.

SMS check-in – Inovação da Azul, nesta opção o Cliente deve enviar um SMS para o número 26990 com o localizador ou CPF do portador da passagem. Recentemente, a companhia também passou a enviar mensagens ao Cliente perguntando se este deseja efetuar check-in.

Fast check-inFerramenta criada para Clientes que têm um celular com navegador de internet. Para utilizar essa opção de check-in, é necessário digitar o endereço fc.voeazul.com.br e inserir uma das quatro alternativas de informação: número do localizador, RG, CPF ou número do TudoAzul. Após alguns segundos o cartão de embarque é gerado.

Da Assessoria de Imprensa

10 Comments:

  1. Só não vai conquistar o prêmio de passagens mais baratas. Kakaka

  2. Azul, é azul; nao tem para ninguém

  3. Fazer check in é uma coisa, agora se a aeronave levanta do solo aí já é outra coisa.

  4. Pq eles não viram o check-in da IB em GRU. E a Azul tem totens de check-in, por isso q não trm movimento. A maioria não leva bagagens!

  5. Pausa na politicagem… venho aqui mais uma vez ESCLARECER o que é uma informação mau passada. Um Parabéns desmerecido!

    Já tive diversos problemas com a Azul Linhas Aéreas dentre eles o sistema implantado por eles de “check in automático”.

    SIM! A razão pela qual a Secretaria de Aviação Civil vem aqui parabenizar a Cia Aérea é na verdade instrumento de abuso ao consumidor. EXPLICO POR QUE:

    Por vezes o check in automático pode ser uma solução prática a aqueles que se esquecem de o fazer, MAS NO MEU CASO NÃO FOI.

    Tive de remarcar uma passagem por ter tido uma prova adiada com mais de 30 dias de antecedência. A Azul, como é conhecida pela prática, fez uma cobrança abusiva para a remarcação e eu não aceitei (já que tinha tempo para contestar e argumentar). Quando proximo a data da viagem que eu havia adquirido veio ao meu e-mail check in automático.

    CONSEQUENCIAS:

    – TAXA QUE ME COBRARAM FOI DE NOW SHOW
    – abusiva a atitude da cia em me impedir de remarcar a passagem, fosse com o valor que pudesse ser cobrado ou com a abusiva taxa que eles comparam EU POSSO DECIDIR QUANDO VIAJO!

    #azulLinhasaéreas #azul #voeazul #direitodoconsumidor #informação #atenção #seusdireitos #desjuridiquês #descomplique

Comente