AZUL é a parceira oficial do Festival de Parintins. Serão mais de 100 voos extras.

IMG_5851
A Azul Viagens, operadora de turismo da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, é a parceira oficial do Festival de Parintins, no Amazonas, que neste ano ocorre de 24 a 26 de junho. A partir de hoje, diversos pacotes especiais serão formatados e comercializados de forma exclusiva para o evento em Parintins, com apoio local da Tucunaré Turismo para suporte aos visitantes. Ainda, a companhia aérea terá mais de 100 voos extras entre 18 e 29 de junho para atender à demanda adicional prevista por conta do festival.

Todos os voos extras serão operados pelos jatos Embraer 195, com 118 assentos e equipados com mais de 40 canais de TV SKY ao vivo e gratuita. Desta forma, a empresa terá mais de dez mil assentos extras disponíveis para atender à demanda prevista para o Festival de Parintins.

“A forte presença da Azul em todas as regiões do país, com voos para grandes centros urbanos e localidades menores, é uma excelente oportunidade para ampliar e tornar o evento ainda mais conhecido em todo o país. O Festival de Parintins mostra um lado muito importante da cultura nacional, e esta parceria ajudará a capilarizar o evento. Além disso, a exclusividade da Azul Viagens é uma forma de potencializar a marca da operadora de turismo e explorá-la ainda mais comercialmente”, afirma Claudia Fernandes, diretora de Marketing e Comunicação da Azul.

“A Tucunaré sempre acreditou em Parintins, não somente pelo grandiosíssimo evento que é a festa dos bois, mas, também, pela receptividade da população. Com a magia e o encanto de Parintins, a Tucunaré está em Parintins há mais de 17 anos gerando emprego, renda e desenvolvimento do turismo local. O envolvimento com Parintins foi se aprofundando e, desta forma, também a necessidade de fazer algo cada vez mais grandioso por esta terra. Para o ano de 2016, atuaremos com ainda mais capricho para garantir a evolução e organização do maior evento cultural do mundo”, afirma Tereza Cristina Abrahao, diretora da Tucunaré Turismo.

Os pacotes da Azul Viagens estão disponíveis para saídas a partir da segunda quinzena de junho com origens em Campinas, Manaus e outras regiões do país. Para conferir as ofertas, acesse o site da Azul Viagens (www.azulviagens.com.br). Os roteiros incluem passagens de ida e volta, traslados, hospedagem e ingressos para o festival (em parceria com a Tucunaré Turismo). Os voos extras, por sua vez, serão operados entre Manaus e Parintins, e uma ligação adicional entre São Paulo (Campinas) e a capital manauara permitirá que Clientes de todo o Brasil possam chegar ao evento, uma vez que a Azul mantém em Campinas seu maior centro de distribuição de voos (hub).

Curiosidade – Nas aeronaves que chegarem a Parintins, o speech de encerramento de voo é diferente. No lugar de “Desejamos que você tenha um dia Azul”, a equipe de comissários deseja aos Clientes “um dia azul do boi Caprichoso e vermelho do boi Garantido”. Tudo isso por conta da cor de cada grupo que leva à arena local a cultura da região.

A seguir, os voos extras da Azul Linhas Aéreas e da Azul Viagens para o evento (horários locais):

Carlos Ferreira

É profissional de marketing e pesquisador de temas relacionados à aviação há quase duas décadas. Leva a câmera fotográfica para onde vai e faz mais fotos de aviões do que dos passeios. Responsável pela linha editorial da revista eletrônica AEROIN.net.