Azul e Operação Sorriso celebram parceria personalizando ônibus e aviões.

10474242_599550143480630_6710308484778391407_n
A Azul Linhas Aéreas Brasileiras celebra oficialmente, nesta quarta-feira, a parceria com a ONG Operação Sorriso do Brasil (OSB), que, juntas, operam gratuitamente milhares crianças portadoras de fissuras no lábio (lábio leporino) e palatais (fenda palatina). Para representar esta parceria em prol de uma nobre causa, a companhia, personalizou dez aeronaves com o símbolo da causa: o sorriso. Ainda, a companhia adesivou dois ônibus em homenagem à ONG.

“Para nós, da Azul, é uma honra poder contribuir com uma iniciativa tão nobre e significativa. O trabalho desenvolvido pela Operação Sorriso tem tudo a ver com a nossa companhia, que tem em seu DNA o objetivo de fazer a diferença na vida daqueles que voam conosco”, diz Carolina Constantino, responsável pela área de Responsabilidade Social na Azul.

Desde 2013, após acompanhar mais de perto o trabalho da ONG, a companhia decidiu ir além e apoiar a causa, e hoje transporta a equipe médica voluntária e todos os equipamentos e suprimentos necessários para que os integrantes da Operação Sorriso realizem suas missões de atendimento pelo Brasil. Este ano, a operação já passou por Santarém, onde 180 pessoas passaram pela triagem de atendimento e 76 foram operadas. Além dos voluntários da ONG, colaboradores da Azul que fazem parte do Programa de Voluntariado da companhia também participam das ações.

“Parcerias como essa são essenciais para proporcionarmos sorrisos, nosso maior e mais importante resultado. Essa união com a Azul Linhas Aéreas Brasileiras representa muito para nós, para as famílias e para as crianças portadoras de fissuras. É com o apoio da companhia que conseguimos levar nossos voluntários médicos de vários pontos do Brasil para cidades do Norte e Nordeste, onde operamos as crianças e adolescentes, restituindo-lhes o sorriso e mudando suas vidas para sempre. Crianças nunca mais excluídas, livres da vergonha de frequentar a escola, crianças que ganharam o direito de ter uma vida normal, sem necessidade de se esconder e a possibilidade de construir um futuro”, vibra Ana Stabel, diretora executiva da Operação Sorriso.

“Esta é a quarta ação que participo, amo trabalhar com crianças e essa operação tem um gostinho especial, a gente sai da zona de conforto em BEL e se depara com outra realidade. Encontramos em Santarém pessoas com situações de vida muito diferentes e, com a Operação Sorriso, tentamos fazer deste um momento bom para eles. Dá vontade de repetir muitas e muitas vezes”, relata Hudson Schneider, agente de Aeroportos de Belém e Voluntário Azul.

Até dezembro, a Operação Sorriso irá a Fortaleza, Porto Velho e Natal. Para mais informações sobre o projeto, acesse o site http://www.operacaosorriso.org.br/. Para obter mais imagens, envie um e-mail para imprensa@voeazul.com.br.

Luis Neves

É agente de turismo e acompanha a evolução da aviação brasileira desde o final da década de 80. Fotografa tudo o que voa e tem uma das maiores coleções de fotos de aviação do Brasil.
  • António Carlos Soares de Soares

    Parabéns Azul….. Soares da sao01

  • Ivana de Carvalho Nascimento

    Parabéns Azul por apoiar uma causa tão nobre e relevante para o pais.